MMA

UFC

Técnico projeta volta de GSP em 'luta épica' e cita Bisping e McGregor como opções

Para Firas Zahabi, canadense poderia retornar para disputar cinturão

postado em 21/02/2017 07:12 / atualizado em 21/02/2017 11:23

Getty Images
Em meio ao alvoroço causado pelo retorno de Georges St-Pierre ao UFC, os fãs já pensam em um adversário para marcar a reaparição do astro canadense. E o treinador de GSP até sugeriu alguns oponentes para a volta do ex-dono do cinturão dos meio-médios. Para Firas Zahabi, o ideal é uma grande luta contra um campeão. E citou Michael Bisping, detentor do título dos médios, e Conor McGregor, número um dos leves, como eventuais adversários.

“Eu fiquei muito feliz quando houve um zumbido que poderia ser Bisping ou McGregor. Pensei que seriam lutas épicas. Ele (GSP) poderia subir ou descer de peso. São realmente lutas intrigantes”, declarou o treinador em entrevista ao programa MMA Hour. Perguntado se Tyron Woodley, detentor do cinturão dos meio-médios, categoria original do canadense, também poderia entrar na lista de oponentes, o técnico não falou com a mesma empolgação.

"Claro, tem o Tyron Woodley, que é o campeão (dos meio-médios). Mas ele tem a luta contra o Wonderboy (Stephen Thompson). Se o Wonderboy vencer, eles terão uma trilogia”, acrescentou o Firas Zahabi, citando o duelo principal do UFC 209, marcado para o próximo dia 4 de março, em Las Vegas. O técnico admitiu que o cinturão dos meio-médios, que esteve em poder do canadense entre 2006 e 2013, não é algo que está nos planos do ex-campeão.

“O título dos meio-médios não é algo que ele está pensando agora, até pelo cenário ideal. Mas há o cinturão dos médios e, claro, McGregor é uma grande estrela. Se você colocá-lo diante de GSP, não creio que ninguém deixaria de assistir a essa luta. Só que eu não faço o casamento de lutas, eu não faço o gerenciamento. Falo apenas como um treinador”, ponderou Zahabi, que trabalha com o canadense na Tristar Gym, em Montreal.

Um eventual duelo contra Michael Bisping pode ser até mais provável de ocorrer, já que o próprio inglês admitiu interesse em enfrentar GSP, mesmo antes do anúncio do retorno do astro ao UFC. O canadense está afastado do octógono desde novembro de 2013, quando defendeu o cinturão dos meio-médios pela nona vez em uma contestada vitória por decisão dividida contra Johny Hendricks. Logo depois, ele anunciou que sairia de cena por causa de problemas pessoais.

Tags: Firas Zahabi Georges St-Pierre mcgregor bisping leves médios cinturão canadense treinador gsp ufc