MMA

RANKING

Argentino 'Gente Boa', Ponzinibbio estreia no ranking do UFC após sequência de vitórias

Santiago Ponzinibbio aparece na lista dos meio-médios após quatro triunfos

postado em 21/02/2017 19:39 / atualizado em 21/02/2017 19:43

Getty Images
Um argentino radicado no Brasil foi a grande novidade na atualização do ranking oficial do Ultimate Fighting Championship. Santiago Ponzinibbio apareceu pela primeira vez na lista dos 15 melhores da divisão dos meio-médios. Ele foi premiado pela sequência positiva de quatro vitórias na categoria, a última sobre Nordine Taleb, por decisão unânime, no UFC em Halifax, Canadá, no domingo passado.

Ponzinibbio, de 30 anos, apareceu em 15º lugar na lista, depois das quatro vitórias seguidas nos meio-médios. A série positiva começou diante de Andreas Sthal e continuou contra Court McGee e Zack Cummings, até o triunfo ante Nordine Taleb. O argentino, também chamado de Rasta, é natural de La Plata e representa o Rio de Janeiro nos eventos do UFC. Ele atualmente treina na American Top Team, na Flórida.

No peso mosca, o mineiro Wilson Reis subiu uma posição, indo ao quarto lugar. Na frente dele está outro brasileiro, o potiguar Jussier Formiga. Nos pesados, depois do atropelo diante de Travis Browne em Halifax, Derrick Lewis subiu da oitava para sétima posição. Já o havaiana desceu da nona para décima.

O peso palha feminino também sofreu mudança significativa. Jessica Andrade, a ‘Bate-Estaca’, próxima desafiante da campeã Joanna Jedrzejczyk, subiu para o terceiro lugar, ganhando uma posição. Quem despencou na lista foi a primeira dona do cinturão, Carla Esparza, que caiu de terceiro para oitavo após a derrota para Randa Markos por decisão dividida, no UFC Halifax.

Ranking atualizado do UFC



Tags: santiago ponzinibbio argentino gente boa ufc ranking rasta lista halifax meio-médios