MMA

UFC

Após luta cancelada em Dallas, Werdum mira trilogia contra Overeem no UFC

Brasileiro espera anúncio de nova luta e sugere holandês como rival

postado em 27/03/2017 19:31 / atualizado em 28/03/2017 09:15

Getty Images
Sem adversário em vista depois de ter a luta contra Ben Rothwell cancelada, Fabricio Werdum espera a confirmação de quando voltará ao octógono. O Vai Cavalo estava escalado para o UFC 211, no dia 13 de maio, em Dallas, mas o oponente foi flagrado em exame antidoping realizado pela USADA, sendo retirado do evento.  Com isso, o brasileiro, ex-campeão dos pesados, pensa em um velho conhecido: Alistair Overeem.

Werdum já enfrentou Overeem em duas oportunidades, uma pelo Strikeforce, que terminou com triunfo do holandês por decisão unânime, e outra no PRIDE, vencida pelo brasileiro por finalização com kimura. O norte-americano Cain Velasquez, que perdeu o cinturão para o Vai Cavalo, seria outra opção, mas o próprio gaúcho vê poucas possibilidades de um reencontro agora. Eles se enfrentariam no UFC 207, em dezembro do ano passado, só que o filho de mexicanos não foi liberado pela Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas.

“Eu estava muito motivado para a próxima luta, mas aconteceu o problema com Ben Rothwell. Eu não sei o que aconteceu com ele, mas foi ruim. Ele falou um monte de besteira, e eu estava esperando pela luta. Agora, de novo, eu tive algumas lutas canceladas, contra o Velasquez e agora. Eu acho que a próxima será contra Overeem ou Velasquez, provavelmente em julho”, disse o Vai Cavalo, que elegeu o holandês como favorito para um duelo.

“Eu gostaria de ambas as revanches, pois ambos me deram disputa de cinturão. Eu finalizei Overeem em 2006, no PRIDE, com uma kimura, e ele me derrotou no Strikeforce. Na época ele estava muito grande, tinha 100kg, agora eu acho que seria uma boa revanche, a trilogia. Eu estou pensando no Overeem, acho que ele está ok para mim, porque Velasquez disse que precisa de mais tempo para se recuperar”, explicou, em entrevista ao site MMA Fighting.

O duelo entre Werdum e Rothwell deveria apontar o futuro desafiante ao cinturão dos pesados, por isso foi marcado para o mesmo evento da próxima disputa de título entre o campeão, Stipe Miocic, e Junior Cigano, que farão o duelo principal em Dallas. Como o norte-americano caiu no doping, o Vai Cavalo, número um no ranking da divisão, também foi retirado do evento e aguarda o anúncio de quando retornará ao octógono.

Tags: vai cavalo ex-campeão trilogia holandês cinturão dallas overeem rothwell werduim ufc