MMA

UFC

Bisping afirma que GSP tenta adiar luta por cinturão e dá ultimato a canadense

Campeão dos médios espera lutar em julho e pensa até em um 'plano B'

postado em 28/03/2017 19:25 / atualizado em 28/03/2017 19:41

Getty Images
O Ultimate Fighting Championship ainda não anunciou quando será a luta entre o campeão peso médio, Michael Bisping, e Georges St-Pierre, que retornará ao octógono como desafiante. Mas o inglês demonstrou irritação ao ficar sabendo que o canadense tenta adiar o duelo em alguns meses. O dono do cinturão espera que o duelo seja confirmado para julho, quando tradicionalmente o UFC realiza a Semana Internacional de Luta, em Las Vegas.

Bisping disse que tomou conhecimento da tentativa de GSP em adiar a luta por alguns meses e mandou um recado ao desafiante. “Parece que Georges St-Pierre está tentando adiar para depois de 8 de julho a nossa luta. Ouvi rumores que ele estaria pretendendo me enfrentar em setembro ou outubro – o UFC me confirmou essa história também. Mas eu vou deixar uma coisa bem clara: se GSP quiser esperar até setembro ou outubro, ele que ache outro adversário, porque eu dou as cartas aqui”, frisou o Conde.

“Sem querer parecer um babaca, mas o cinturão é meu. Sou o campeão e não pretendo ficar sentado até setembro ou outubro. Essa luta foi discutida em janeiro, e você sabe que o camp de treinamento dura oito semanas. Ou seis semanas. Lutar em setembro ou outubro é ridículo. Oito de julho é a data. Pode ser que eu seja até um pouco flexível e esteja disposto a ir um pouco além desse dia, mas eu quero lutar na International Fight Week, em 8 de julho. Portanto, Georges St-Pierre, dê seu jeito”, acrescentou Bisping.

O inglês ainda ironizou o canadense por aparecer em um treinamento com argolas, fazendo movimentos de ginástica olímpica, como GSP postou nas redes sociais. “Pare de fazer essa p... de ginástica, pare de dar mortais carpados ou o que quer que aquilo seja. Vamos lutar! Assine os papéis. Você quer. Você foi à coletiva, falou muito. Assine a droga dos papéis. Simples assim”, bradou o campeão.

Caso GSP insista em adiar a luta por alguns meses, Bisping disse que já tem um ‘plano B’ para substituir o canadense: o cubano Yoel Romero. “Se ele (GSP) não estiver pronto, acho que Yoel Romero receberá a disputa de cinturão. Eu não tenho medo de Yoel Romero. Se GSP quiser lutar, é claro que teremos um grande evento, essa luta movimentará muito dinheiro, mas não quero ficar parado esperando. Não é ele que decide, eu sou o campeão e não vou esperar um ano até que Georges St-Pierre queira me enfrentar. Posso fazer duas lutas neste período de um ano e ganhar a mesma coisa”, comentou.

Tags: michael bisping georges st-pierre peso médio ufc gsp canadense campeão inglês conde cinturão bisping