MMA

UFC

Liberdade condicional termina, e Jon Jones se livra de problemas com Justiça

''Bones' tem pena encerrada nesta terça-feira e só aguarda fim da suspensão

postado em 28/03/2017 22:48 / atualizado em 28/03/2017 22:56

Getty Images
Condenado a 18 meses de liberdade condicional depois de se envolver em um acidente de carro em Albuquerque, no Novo México, em 2015, Jon Jones cumpriu a pena na totalidade e está livre da Justiça. A sentença chegou ao fim nesta terça-feira, e o lutador deu mais um passo para voltar ao octógono do Ultimate Fighting Championship.

Jon Jones se envolveu em um acidente de carro que resultou em fratura em uma mulher grávida de 20 anos. O incidente ocorreu em 26 de abril de 2015, e o lutador fugiu do local sem prestar socorro à vítima, o que motivou problemas judiciais. “Bones” se entregou às autoridades e se declarou culpado por deixar a cena do crime, e com isso recebeu a sentença de 18 meses de liberdade condicional.

Além da sentença, Jon Jones foi suspenso pelo UFC e ainda teve o cinturão dos meio-pesados retirado pela organização. Daniel Cormier, grande rival de ‘Bones’, conquistou o título vago da divisão ao vencer Anthony Johnson por finalização (mata-leão), na edição de número 187, em maio de 2015. Jones voltou ao octógono no UFC 197, em abril do ano passado, derrotou Ovince Saint Preux (decisão unânime) e conquistou o cinturão interino.

Jon Jones reencontraria Daniel Cormier na disputa do título unificado dos meio-pesados, no UFC 200, em julho do ano passado, em Las Vegas. Entretanto, ‘Bones’ foi flagrado com duas substâncias bloqueadoras de estrogênio em exame antidoping e acabou suspenso por um ano pela USADA. Ele só estará apto a retornar ao octógono a partir de 6 de julho de 2017.

Tags: Jon Jones liberdade condicional ufc sentença justiça bones