MMA

JUSTIÇA

Prestes a ser condenado, War Machine pede perdão a ex-namorada por agressão

Ex-lutador pode ser sentenciado a prisão perpétua e se mostra conformado

postado em 29/03/2017 07:44 / atualizado em 29/03/2017 10:37

Reprodução/Polícia de Los Angeles
Prestes a ser condenado à prisão perpétua nos EUA, o ex-lutador Jonathan Koopenhaver, mais conhecido como War Machine, se manifestou publicamente por meio de comunicado nas redes sociais. Ele foi considerado culpado de 29 das 34 acusações feitas pela ex-namorada, a atriz pornô Chisty Mack, e Corey Thomas, com quem ela se relacionava na época, e aguarda a divulgação da sentença definitiva, em junho deste ano.

O caso ocorreu em 2014, e War Machine foi considerado culpado de crimes como tentativa de homicídio, tortura e sequestro, entre outros. O ex-lutador do UFC e do Bellator foi denunciado pela ex-namorada, que foi parar no hospital por causa dos vários hematomas e lesões espalhados pelo corpo. O ex-atleta estava preso desde 2014 e pode ser condenado à prisão perpétua e sem direito à liberdade condicional.

Depois de uma espera de três anos pelo julgamento, período em que ficou preso em Nevada, War Machine se manifestou sobre o caso de agressão e garantiu que está feliz mesmo sabendo da alta possibilidade de ser condenado à prisão perpétua. Ele ainda aproveitou para pedir perdão à ex-namorada, assumindo a responsabilidade pelos crimes.

"É, as coisas não deram muito certo, né? Vocês acreditariam se eu dissesse que não tenho nada além de alegria dentro de mim, mesmo tendo certeza de que receberei uma condenação por prisão perpétua? É verdade. Muitas vezes eu ouvi homens em celas próximas à minha chorando após receberem notícias como essa, mas como eu poderia fazer isso? Como posso chorar lágrimas de dor diante das circunstâncias que salvaram a minha vida? Foram essas circunstâncias que me transformaram em um homem de verdade. Como eu poderia desrespeitar Deus me lamentando diante delas? Quanto vale uma alma? Passar o resto da vida atrás das grades é um preço muito alto? De forma alguma! Aceito de bom grado essa falsa vida em troca da verdadeira, que ainda está por vir. Fui abençoado por tudo isso. Se ao menos eu pudesse receber o perdão de Christy, e se algum dia soubesse que ela também foi salva... Isso removeria cada pequena mancha desta tragédia. CHRISTY: Peço perdão pelo homem que fui, e sinto muito por tê-la ferido. Um dia, após haver passado tempo suficiente, e quando suas feridas estiverem totalmente curadas, espero que você me escreva, ou talvez até me visite, para que eu possa me desculpar completamente, e para que eu possa lhe contar sobre tudo que eu descobri sobre Deus. Ele é real e pode curá-la e preenchê-la completamente. Se você soubesse o tamanho da cura dele sobre mim... Nunca vou parar de rezar por você. MELISSA & SHANNAH: Vocês têm sido as melhores irmãs que um cara poderia pedir. Amo muito vocês duas. BRANDON: Você superou em muito o conceito de amigo. Ainda estou chocado com o que você você fez por mim. STACI: Obrigado pela sua devoção a Deus. Se você eu jamais poderia ter sido salvo. PHIL: Obrigado pela sua presença no julgamento, e me perdoe por falhar como seu protetor. HERMAN: Perdão por falhar como seu mentor. Você se tornou um bom homem, estou orgulhoso de você. JULIA: Você tem sido uma benção de Deus. Ao resto daqueles a quem amo: Nunca se preocupem comigo. Estou em paz, vivo e feliz pela primeira vez na vida."

Tags: prisão perpétua war machine ex-namorada ex-lutador agressão justiça