MMA

UFC

GSP prevê dificuldade em retorno ao UFC contra Bisping: 'Estou enferrujado'

Desafiante do inglês pelo cinturão garantiu, no entanto, que estará em forma

postado em 26/04/2017 09:02

Getty Images
Além de encarar um campeão, Michael Bisping, que vive grande fase e vem de cinco vitórias consecutivas no peso médio, Georges St-Pierre terá uma dificuldade a mais no retorno ao UFC: a longa inatividade. Ex-dono do cinturão dos meio-médios, o canadense subirá de categoria para enfrentar o inglês, em duelo ainda sem data e local marcados. O problema é que GSP está afastado desde novembro de 2013, quando anunciou aposentadoria.

Georges St-Pierre deixou o UFC depois de defender pela nona vez o cinturão dos meio-médios, ao bater Johny Hendricks em polêmica decisão dividida. Ainda no octógono, o canadense anunciou o afastamento, alegando problemas pessoais. Desde então, ele vinha apenas treinando na academia Tristar Gym, em Montreal, até acertar o retorno à organização para desafiar Michael Bisping pelo cinturão peso médio.

O ex-campeão admitiu, durante sessão de bate papo com os fãs na Internet, que a longa ausência será um fator complicador diante do inglês. “Acredito que estou enferrujado. As pessoas não acreditam muito nisso, mas acho que estou enferrujado. Isso será um problema, mas sou um cara experiente. Sou um dos atletas com mais tempo dentro do octógono do UFC, por isso, quanto mais tempo em conseguir ficar lutando, mais confortável vou ficar no octógono”, enfatizou.

GSP previu uma pressão de Bisping no começo da luta, já que o inglês deverá tentar se aproveitar da inatividade do adversário. “Para mim, os primeiros minutos da luta serão muito importantes. Tenho que ter consciência e ter muito cuidado. Esse será o momento mais perigoso para mim, porque, quando você está enferrujado, essa é a parte mais difícil da luta. Tem essa dificuldade na readaptação, mas, depois de alguns minutos, estarei de volta ao normal”, projetou.

Aos 35 anos, o canadense admitiu estar em desvantagem para encarar Bisping na divisão até 84kg, justamente pelo peso. Mas ele garantiu que estará em forma e ganhará alguns quilos para a luta. “Quando assinei o contrato para a luta contra o Bisping, eu decidi tentar ficar um pouco maior, mais pesado. Não vou ser capaz de crescer tanto porque eu sou natural, mas já estou maior do que jamais estive na vida. Bisping ainda assim é maior que eu, mas estou confiante. Não é a divisão que estou acostumado, mas quero fazer história contra o Bisping”, declarou.

Tags: ex-campeão peso médio michael bisping georges st-pierre cinturão canadense gsp ufc