MMA

UFC

Jacaré promete voltar mais forte e 'faminto' para lutar no UFC depois de cirurgia

Brasileiro já começou a recuperação e se diz mais aliviado após operação

postado em 29/04/2017 08:03 / atualizado em 28/04/2017 22:14

Divulgação
Em fase de recuperação de uma cirurgia no tendão do músculo peitoral maior, Ronaldo Jacaré ficará afastado do UFC por um período entre quatro e seis meses. O brasileiro, longe da disputa do cinturão peso médio após ser nocauteado por Robert Whittaker em Kansas City, deixou o abatimento de lado e prometeu voltar ainda mais motivado para alcançar o objetivo de lutar pelo título.

Jacaré foi operado na quinta-feira passada, no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro, pelo médico Rickson Moraes. Ele destacou o sucesso do procedimento e disse que deu um passo adiante na carreira com a cirurgia, já que a lesão, sofrida durante a luta contra Tim Boetsch – vitória por finalização no UFC 208 – era um incômodo para os treinamentos.

“Juntamente com o Dr. Rickson, eu decidi realizar a cirurgia para curar essa lesão de uma vez por todas. E estou me sentido aliviado”, afirmou o lutador capixaba, que optou pela intervenção cirúrgica depois do revés para Whittaker, já que a lesão piorou. Ele prometeu voltar ainda melhor para se reabilitar e ganhar a esperada chance de title shot no UFC.

“Eu já estou me recuperando bem, e vou mover um passo de cada vez para o meu retorno aos treinos e ao octógono. Estarei de volta em breve, mais forte e ainda mais faminto para lutar. E com mais fome para ganhar”, garantiu o especialista em jiu-jitsu, que caiu do terceiro para o quinto lugar no ranking peso médio do UFC, depois da derrota em Kansas City.

Tags: ronaldo jacaré ufc cirurgia jacaré peitoral cinturão octógono