MMA

UFC

Mais maduro, Cara de Sapato mira crescimento no peso médio do UFC

Brasileiro encara Eric Spicely no Rio de olho em duelo contra Chris Weidman

postado em 29/04/2017 15:53 / atualizado em 29/04/2017 16:03

Getty Images
Escalado para o UFC 212, no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, Antônio Cara de Sapato enfrenta Eric Spicely em busca da terceira vitória consecutiva no peso médio. Em alta na divisão, o paraibano espera manter o momento positivo e aposta na maturidade adquirida desde que começou a treinar na conceituada American Top Team, na Flórida (EUA).

O objetivo de Cara de Sapato é justamente conquistar espaço na categoria até 84kg. E ele já fez até planos para o futuro, que incluem um duelo contra o ex-campeão da divisão, Chris Weidman. “Quero muito crescer na categoria. Eu era imaturo quando entrei no UFC, tinha só três lutas como profissional de MMA, apesar da experiência no jiu-jítsu. Então, nesse tempo de casa, consegui experiência e vou melhorando a cada dia, a cada luta”, declarou o paraibano ao site combate.com.

Cara de Sapato, 27 anos, conquistou o The Ultimate Fighter Brasil 4 como peso pesado, superando Vitor Miranda na final, em 2014. Ele baixou para os meio-pesados, fracassou na primeira luta (perdeu para Patrick Cummins) e decidiu descer ainda mais, para os médios. Na divisão até 84kg, foram três vitórias, um No Contest (sem resultado) e uma derrota. O paraibano projeta uma evolução a partir do duelo no Rio de Janeiro.

“Vou para minha oitava luta no UFC e isso traz maturidade. Hoje, sou um lutador mais completo, experiente e feliz. Por isso, tenho certeza que vou conseguir essa vitória no Rio e, depois, quero enfrentar o Chris Weidman. Ele tem uma história com os brasileiros e quero ficar frente a frente com ele”, frisou Cara de Sapato, mirando o alvo no algoz de Anderson Silva, Vitor Belfort, Lyoto Machida e Demian Maia.

UFC 212

3 de junho
Arena da Barra, no Rio de Janeiro

Card
José Aldo x Max Holloway – pelo cinturão peso pena
Anderson Silva x Kelvin Gastelum
Claudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Erick Silva x Yancy Medeiros
Olivier Aubin-Mercier x Leonardo Santos
Johnny Eduardo x Matthew Lopez
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Antônio Carlos Cara de Sapato x Eric Spicely
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose

Tags: Cara de Sapato Rio de Janeiro UFC 212 Eric Spicely Chris Weidman peso médio ufc