MMA

BELLATOR

MacDonald alfineta UFC após boa estreia no rival Bellator: 'Foi um erro me deixar sair'

Canadense acredita que pode influenciar outras estrelas a trocar de evento

postado em 23/05/2017 13:06 / atualizado em 23/05/2017 13:26

Divulgação/Bellator

Após estreia em grande estilo no Bellator, com vitória por finalização sobre Paul Daley, na sexta-feira passada, em Londres, Rory MacDonald alfinetou o Ultimate Fighting Championship. Um dos melhores meio-médios do mundo, o canadense criticou o desinteresse do UFC e garantiu que a organização saiu perdendo com a transferência.

“Talvez o UFC devesse ser mais cauteloso com o que eles deixam escapar por entre os dedos. Os lutadores não podem estar disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana. Mas o UFC definitivamente errou ao me deixar sair. É culpa foi deles. É um ganho para o Bellator”, declarou o ‘Red King’, em entrevista ao programa The MMA Hour, do portal MMA Fighting, nesta terça-feira.

Com a vitória no primeiro round, Rory MacDonald já deve ser anunciado futuro desafiante ao cinturão dos meio-médios do Bellator. Ele pode enfrentar o vencedor do duelo pelo título entre o brasileiro Douglas Lima, atual campeão, e Lorenz Larkin, na edição 180, em 24 de junho, em Nova York. O lutador da Tristar Gym acredita que pode motivar a mudança de outras estrelas do UFC e projeta sucesso na nova casa.

“Eu acho que abri muitos olhos. E eu tenho certeza que os gestores do UFC sentem a mesma coisa. Vou seguir a minha jornada onde estou agora. Lutei na sexta, então vamos ver o que negociaremos no próximo acordo. Estou muito feliz no Bellator. Espero que eles estejam também. Eu prevejo uma relação de longa duração”, destacou.

Rory MacDonald foi contratado pelo Bellator em agosto do ano passado. O canadense teve o vínculo expirado com o UFC após seis anos, chegou a negociar a renovação, mas preferiu a oferta da organização concorrente. A despedida do Ultimate foi com derrota para Stephen Thompson. MacDonald teve a chance de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC em 2014, em revanche contra Robbie Lawler, porém acabou batido em combate alucinante, por nocaute técnico, no quinto round. Aos 27 anos, o parceiro de treinos de Georges St-Pierre detém cartel de 19 vitórias e quatro derrotas.

Tags: rory macdonald bellator ufc