MMA

MMA FEMININO

Dana classifica agressão de Cyborg como 'séria' e deixa caso com a polícia

Presidente do UFC se mostrou preocupado com incidente em Las Vegas

postado em 23/05/2017 19:17 / atualizado em 23/05/2017 19:31

Jeff Zelevansky/AFP
O presidente do UFC, Dana White, se manifestou pela primeira vez sobre a agressão de Cris Cyborg à lutadora peso palha da organização, Angela Magaña. O dirigente demonstrou preocupação com o caso, mas deixou a apuração dos fatos nas mãos da polícia de Las Vegas, acionada tão logo ocorreu o tumulto entre as duas, no domingo passado.

Dana White foi questionado sobre o assunto em uma coletiva nesta terça-feira. O chefão do UFC admitiu preocupação com a repercussão do incidente e disse que a organização está atenta ao caso. “Obviamente estamos olhando mais profundamente para isso, (a agressão) foi muito séria. Vamos ver o que acontece”, declarou o mandatário.

Dana deixou a impressão de que o UFC só vai anunciar medidas depois da apuração dos fatos pela polícia de Las Vegas. Como Angela Magaña prestou queixa formal contra Cyborg, a brasileira deverá ser intimada a prestar depoimento. “É nisso que a polícia e o delegado estão trabalhando agora. Há muito mais coisa aí do que eu estava imaginando”, frisou.

Bullying virtual

Cyborg vinha sendo alvo de provocações de Magaña, e o estopim para a confusão foi uma montagem nas redes sociais, na qual a brasileira teve a aparência comparada à do boneco Jigsaw, da série de filmes Jogos Mortais. As duas se encontraram em um evento promovido pelo UFC em Las Vegas, no domingo, a paranaense foi tirar satisfação e acabou agredindo a norte-americana com um soco.

Depois que a polícia foi acionada e Angela Magaña prestou queixa, Cyborg se manifestou com um comunicado nas redes sociais. Ela disse que foi vítima de bullying na internet, citando comentários sobre o doping por anabolizantes ocorrido no extinto Strikeforce, em 2011, e outro episódio em que foi chamada de ‘Wanderlei Silva de saias’ pelo próprio Dana White. No comunicado, a brasileira cobrou providências do UFC sobre esses casos.

Assista ao vídeo da confusão


Tags: Cris Cyborg dana white angela magaña agressão soco ufc polícia dirigente bullying