MMA

UFC

UFC muda card e escala Amanda x Valentina na luta principal em Las Vegas

Sem Garbrandt x Dillashaw, brasileira vira protagonista do UFC 213

postado em 23/05/2017 22:31

Rey Del Rio/AFP
Com a saída do campeão peso galo, Cody Garbrandt, por causa de lesão nas costas, o card do UFC 213, marcado para 8 de julho, em Las Vegas, sofreu alterações importantes. Sem o No Love, a organização cancelou o duelo contra TJ Dillashaw, e promoveu outro combate valendo cinturão ao evento principal da noite: a brasileira Amanda Nunes, dona do título dos galos, será protagonista ao lado da desafiante, Valentina Shevchenko.

Amanda e Valentina se enfrentariam em revanche, mas no coevento principal do UFC 213. Além de promover a luta feminina ao posto de mais importante da programação em Las Vegas, a organização anunciou a disputa de cinturão interino no peso médio: o cubano Yoel Romero enfrentará o australiano Robert Whittaker no combate co-principal.

A criação da disputa de cinturão interino no peso médio foi motivada pelo longo afastamento do campeão linear, o inglês Michael Bisping. Ele relatou uma lesão no joelho e ainda não sabe quando estará apto a defender o título. O UFC chegou a anunciar a luta entre o Conde e o canadense Georges St-Pierre, mas GSP pediu um tempo maior para retornar ao octógono e a organização desistiu do combate.

Esta será a terceira vez que Amanda Nunes será protagonista de um card do UFC. A baiana disputou a luta principal da edição de número 200, em julho do ano passado, em Las Vegas, e conquistou o cinturão ao desbancar Miesha Tate, então campeã. Em dezembro do ano passado, a Leoa defendeu o título no evento mais importante do UFC 207, na mesma cidade, e bateu Ronda Rousey por nocaute logo no primeiro round.

UFC 213

8 de julho
T-Mobile Arena, em Las Vegas

CARD
Amanda Nunes x Valentina Shevchenko – pelo cinturão peso galo
Yoel Romero x Robert Whittaker – pelo cinturão interino peso médio
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Alistair Overeem
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone
Peso-pesado: Travis Browne x Alexey Oliynyk
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Daniel Omielanczuk
Peso-médio: Thiago Marreta x Gerald Meerschaert
Peso-leve: Anthony Pettis x Jim Miller

Tags: cinturão interino Robert Whittaker Yoel Romero luta principal Valentina Shevchenko Amanda Nunes UFC 213 Las Vegas cinturão ufc