MMA

UFC EM ESTOCOLMO

Glover espera dura batalha com Gustafsson e garante: 'Não sei como, mas vou vencer'

Mineiro prevê disputa de cinco rounds em duelo de ex-desafiantes, na Suécia

postado em 24/05/2017 12:48 / atualizado em 24/05/2017 13:01

Ethan Miller/AFP

Em busca de disputar o cinturão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship novamente, Glover Teixeira tem difícil missão neste domingo. O mineiro enfrenta Alexander Gustafsson em duelo de ex-desafiantes da categoria até 93kg, na atração principal do UFC Fight Night 109, em Estocolmo. Glover destaca a resistência do sueco e espera combate uma verdadeira batalha durante cinco rounds.

“Acho que poderá durar os cinco rounds. É claro que sempre tento terminar o quanto antes, por finalização ou nocaute, mas Gustafsson é duro. Provavelmente, a luta dure todos os rounds. Gustafsson é extremamente resistente e tem um condicionamento físico muito bom. Ele tem sido um lutador top há muitos anos. Eu já enfrentei outros oponentes como ele, então sei que será difícil lutar com ele. Ele se movimenta bastante e, às vezes, até corre pelo octógono. Terei de ser paciente e usar a minha agilidade”, declarou ao MMA Junkie.

Glover, no entanto, exalta a confiança no triunfo. “Eu vou vencer. Não sei como, mas vou vencer. Ou vou conectar um soco, ou vou derrubar e colocar o meu jiu-jítsu para trabalhar”, afirmou.

Glover Teixeira é o atual segundo colocado do ranking dos meio-pesados e vem de vitória sobre Jared Cannonier, por decisão unânime, no UFC 208, em fevereiro, se recuperando do nocaute sofrido para Anthony Johnson. Líder do ranking, Alexander Gustafsson também mira o title shot em caso de triunfo no duelo em casa. O ‘Mauler’ não luta desde setembro do ano passado, quando bateu Jan Blachowicz, por decisão unânime.

Glover e Gustafsson disputaram o cinturão dos meio-pesados contra o então campeão, Jon Jones, e foram batidos por pontos.  O sueco teve outra oportunidade do título em 2015, diante do ainda detentor do título, Daniel Cormier, e acabou superado novamente, por decisão dividida, em combate bastante equilibrado, a exemplo da luta contra ‘Bones’.

Tags: glover teixeira alexander gustafsson ufc estocolmo suécia