MMA

VITOR BELFORT

Agente indica Bellator como destino de Belfort: 'Ele quer encarar Wand e Sonnen'

Fenômeno deve seguir para organização rival após luta de despedida no UFC

postado em 25/05/2017 14:01 / atualizado em 25/05/2017 14:14

Alexandre Loureiro/Inovafoto

Em 3 de junho, no Rio de Janeiro, Vitor Belfort disputa a última luta sob contrato com o Ultimate Fighting Championship. Aos 40 anos, o ‘Fenômeno’ já revelou que não pretende aposentar a carreira nas artes marciais mistas após o duelo contra Nate Marquardt no evento na capital fluminense. Agora, o empresário do veterano, Gustavo Lacerda, indicou o possível destino após a saída do UFC: o concorrente Bellator.

Segundo o agente, Belfort tem interesse em revanche contra Wanderlei Silva, a quem nocauteou de forma arrasadora em 1998, nos primórdios do UFC, e confronto com o falastrão Chael Sonnen, com intuito de agradar os fãs. Ambos os lutadores competem atualmente no Bellator e, inclusive, tem duelo marcado para o dia 24 de junho, em Nova York.  A organização conta com outras ex-estrelas do Ultimate no plantel, como Rampage Jackson, Ben Henderson, Rory MacDonald e Phil Davis.

“O que o fã do MMA quer? Quer ver um Vitor e Wanderlei, um Vitor e Sonnen. E são esses tipos de lutas que nos interessam agora. O Vitor não precisa provar mais nada com relação a ranking ou com relação a título. Ele praticamente fundou o esporte. A ideia agora é que sejam de interesse para o público e que também desperte o lutador Onde vai ser e como vai ser, eu não posso te dizer agora. Mas que elas devem acontecer, devem”, comentou Lacerda, em entrevista ao site O Ganhador.

O empresário garantiu a motivação e as condições físicas de Belfort para seguir no MMA por tempo indeterminado. “A decisão de aposentadoria é exclusiva do atleta. A gente veio de um período que Vitor estava realmente muito desanimado para lutar. A gente vem algum tempo argumentando entre nós e estamos indo luta por luta. Tecnicamente e fisicamente o Vitor tem plenas condições de seguir lutado. Claro que todos sabem da deficiência hormonal que ele tem, mas vamos luta por luta. Temos esse próximo confronto contra o Nate Marquardt e depois pensamos no que vem pela frente. Mas teremos coisas boas por aí”, afirmou.

Ex-campeão dos meio-pesados e do GP do peso pesado do UFC, Vitor Belfort tem mais de 20 anos de carreira no MMA. Em todo o cartel, o carioca tem 25 triunfos em 39 combates. Nas últimas três apresentações, ele foi batido por Ronaldo Jacaré, Gegard Mousasi e Kelvin Gastelum – que foi transformado em No Contest. O veterano ainda disputou o cinturão do peso médio do UFC em duas oportunidades, sendo batido por Anderson Silva e Chris Weidman. Ele também desafiou Jon Jones pelo título dos meio-pesados, mas foi vencido por finalização.

Tags: chael sonnen wanderlei silva bellator vitor belfort ufc