MMA

SUPERLUTA

Oscar de la Hoya pede boicote à superluta entre McGregor e Mayweather: 'Circo'

Ex-pugilista acredita que duelo entre astros fere as tradições do boxe

postado em 26/05/2017 12:51 / atualizado em 26/05/2017 13:06

AFP

O ex-pugilista Oscar de la Hoya protestou contra a realização da superluta de boxe entre Floyd Mayweather e Conor McGregor. Campeão mundial em seis categorias de peso diferentes, o lendário lutador criticou a badalação em torno do duelo entre os astros, ressaltou a diferença das modalidades, e pediu aos fãs para boicotarem o evento em respeito às tradições da Nobre Arte.

“Escrevo com a esperança de que juntos possamos proteger o boxe. A cada dia, parece que o  conhecido como Floyd Mayweather x Conor McGregor vai chegar à cidade num futuro próximo. Eu entendo totalmente a atração inicial para qualquer fã de esportes de combate: McGregor é certamente o melhor lutador peso por peso do MMA. Floyd é Floyd , o boxeador mais dominante de seu tempo. O sucesso em um esporte não garante o sucesso em outro. Muito pelo contrário, porque são dois esportes totalmente diferentes, desde o tamanho das luvas até o formato do ringue, além do fato de que um esporte permite o ataque com as pernas”, justificou De La Hoya, em postagem nas redes sociais.

Segundo De La Hoya, a superluta entre as estrelas do UFC e do boxe não caráter esportivo e visa somente o lado financeiro – estipula que o irlandês ganhará US$ 75 milhões, enquanto o Mayweather receberá a bolsa de US$ 100 milhões.

“A motivação entre Floyd e Conor é muito clara: o dinheiro. Na verdade, eles nem tentam fingir que não é isso. Depois dessa luta, nenhum deles precisará mais de nós. Floyd vai voltar definitivamente para a aposentadoria, com outro cheque de nove dígitos na conta.  Conor voltará ao UFC. É uma situação que favorece somente os dois. Nós só temos a perder com ela. Perderemos 100 dólares e mais uma oportunidade de trazer o boxe de volta ao lugar que sempre mereceu, como o rei dos esportes. Agora,, somente nós podemos acabar com esse circo, nos negando a pagar para ver essa piada de luta e dizendo ao nosso amigo fã casual do esporte para fazer a mesma coisa”, concluiu o ex-lutador, que já enfrentou Floyd Mayweather e é fundador da promotora Golden Boy Promotions.

Floyd Mayweather está aposentado do boxe desde setembro de 2015, com cartel invicto de 49 triunfos. O norte-americano foi o atleta mais bem pago do mundo durante vários anos de atividade na nobre arte. Já Conor McGregor, grande estrela do UFC na atualidade, não luta desde novembro do ano passado, quando nocauteou Eddie Alvarez e conquistou o cinturão do peso leve. O irlandês foi o primeiro lutador da história do Ultimate a ser campeão em duas categorias ao mesmo tempo - porém,  abdicou do título do peso pena em seguida

Tags: oscar de la hoya floyd mayweather conor mcgregor ufc superluta