MMA

UFC 214

Megan Anderson critica UFC por criar peso pena feminino com foco só em Cris Cyborg

Rival da brasileira por título questiona investimento do Ultimate na divisão

postado em 20/06/2017 14:17 / atualizado em 20/06/2017 14:32

Divulgação/Invicta FC

Anunciada como adversária de Cris Cyborg pelo cinturão vago do peso pena, Megan Anderson criticou a forma como o Ultimate Fighting Championship conduz a organização. A australiana acredita o UFC criou a divisão feminina até 66kg por causa da brasileira, considerada a melhor lutadora de MMA do mundo, e considerou que o foco exclusivo na adversária não representa um investimento real na categoria.

“Acho que o UFC criou essa divisão ao redor de uma pessoa. Mas, infelizmente, ela não é alguém que você pode construir algo ao redor. Por mais dominante que seja, ela não tem outros aspectos necessários para isso. Eu tenho. Tenho uma grande equipe por trás de mim e sei do que sou capaz. Honestamente, acho que é minha hora de brilhar. É a hora de alguém novo empolgante e confiável conduzir a tocha da melhor peso-pena do mundo”, disparou a campeã do Invicta FC, em entrevista à ESPN estadunidense.

Megan Anderson ressalta que o desfecho do duelo pelo cinturão, no UFC 214, em 29 de julho, em Anaheim, mostrará a real intenção da organização com a categoria.

“E se, no pior cenário, assinar um contrato de várias lutas não funcionar como o planejado, e o UFC me cortar? Isso só reiteraria que eles não investiram no peso pena feminino. Acho que, qualquer que seja o plano do UFC para mim, vencer ou perder esta luta vai mostrará a visão deles sobre a categoria”, comentou.

O UFC decidiu casar o duelo entre Megan Anderson e Cris Cyborg devido ao impasse criado pela então campeã do peso pena, Germaine de Randamie. A holandesa, depois de conquistar o cinturão inaugural da divisão ao bater Holly Holm, em março deste ano, se recusou a enfrentar brasileira, que seria a primeira desafiante. Com a negativa, a organização retirou o cinturão da ‘Dama de Ferro’ e marcou o combate entre as duas últimas campeãs dos penas no Invicta FC, organização de MMA só para mulheres na qual mantém parceria.

Tags: cris cyborg ufc 214 megan anderson