MMA

UFC

Rafael dos Anjos entra no top 15 do ranking, e Bethe Pitbull cai após nocaute no UFC

Brasileiro estreia bem nos meio-médios, e paraibana mantém queda nos galos

postado em 22/06/2017 20:17 / atualizado em 23/06/2017 09:39

AFP / Roslan RAHMAN
Dois representantes brasileiros estão em momentos distintos no ranking oficial do Ultimate Fighting Championship. Com a vitória sobre Tarec Saffiedine, por decisão unânime, no fim de semana passado, em Auckland, Rafael dos Anjos, que estreou bem na divisão dos meio-médios (até 77kg), já apareceu na lista dos 15 melhores, em 11º. Já Bethe Pitbull Correia, batida por Holly Holm por nocaute, na luta principal do evento, perdeu duas posições no peso galo, caindo do 11º para o 13º lugar.

Depois de perder o cinturão peso leve, diante de Eddie Alvarez, Rafael dos Anjos decidiu subir para os leves, apostando em melhor rendimento com mais alguns quilos. E a boa estreia nos 77kg mostrou que o brasileiro poderá se aproximar rapidamente do topo da categoria, se mantiver a boa performance exibida em Auckland. Saffiedine, por sua vez, caiu para 14º, caindo quatro posições.

Além do brasileiro, quem apareceu na lista dos 15 melhores foi Colby Covington, que também venceu no UFC em Auckland. Ele bateu Dong Hyun Kim por decisão unânime, no card principal, e ganhou logo o 10º lugar no Top 15 da categoria até 77kg.



Pitbull

No peso galo feminino, Bethe Pitbull permaneceu em queda livre no ranking. Ex-desafiante da então campeã Ronda Rousey, a paraibana completou a segunda luta sem vitória ao ser nocauteada por outra ex-campeã, Holly Holm, que se reabilitou depois de três derrotas seguidas na divisão.

Pitbull perdeu duas posições, caindo para o 13º lugar. Enquanto isso, Holly Holm, além da recuperação, ganhou espaço e se aproximou do topo no ranking peso galo. A Filha do Pastor, como é conhecida, subiu para segundo, melhorando três posições, ultrapassando Julianna Peña, Ronda Rousey e Raquel Pennington.

 

Tags: Rafael dos Anjos peso leve Bethe Pitbull Holly Holm ufc ranking nocaute