MMA

MMA FEMININO

Zingano ignora 'furada de fila' pelo cinturão do UFC e trata Cyborg como objetivo

Alpha quer lutas em duas divisões de peso, enquanto aguarda brasileira

postado em 22/06/2017 22:48

Ethan Miller/AFP
Cat Zingano era uma possível oponente para Cris Cyborg no UFC 214, marcado para 29 de julho, em Anaheim, na Califórnia. Entretanto, a brasileira teve duelo confirmado contra Megan Anderson, campeã peso pena do Invicta FC e que disputará o cinturão da mesma categoria contra a paranaense. A Alpha, no entanto, encarou a ‘furada de fila’ da australiana pelo title shot com  naturalidade.

Zingano, que foi desafiante de Ronda Rousey no UFC 184, em fevereiro de 2015, e acabou finalizada com 14seg de luta com uma chave de braço, especialidade da ex-campeã, considera que ainda terá a oportunidade de enfrentar Cyborg. Ela tratou a brasileira como um ‘objetivo final’ na organização. 

“Cyborg é o meu objetivo final neste momento, e ela pode ganhar o cinturão. Até lá, estou apenas trabalhando duro, de forma inteligente e esperando que meu corpo me diga que é hora de ir à guerra”, declarou a lutadora ao site Flo Combat. Zingano ainda revelou que pensa em alternar lutas na divisão dos galos (até 62kg) e penas (66kg), enquanto aguarda pela paranaense. “Eu espero ser capaz de ir e voltar entre penas e galos até ter se estabelecido”, acrescentou.

Zingano disse que, além de Cyborg, deseja enfrentar Holly Holm, ex-campeã dos galos, desbancando Ronda Rousey, e que disputou o título dos penas contra Germaine de Randamie, sendo derrotada por pontos. A holandesa teve o cinturão retirado por se recusar a defendê-lo contra a brasileira. 

“Holm é uma para mim, meus treinadores estão ansiosos para ouvir sobre essa possibilidade. Estou interessada e, quando for a hora certa, ficaria feliz medir forças com ela. Precisamos construir essa divisão até 66kg, acho que existe todo o talento disponível no mundo, nós apenas precisamos nos organizar e colocar algumas boas lutas”, receitou Zingano.

Aos 34 anos, Zingano ocupa o sétimo lugar no ranking peso galo do UFC, mas vem de duas derrotas consecutivas. Depois de Ronda, ela perdeu para Julianna Peña, por pontos, em julho de 2016. A Alpha passou por momento delicado com a morte do marido, o brasileiro Mauricio Zingano, atleta e treinador de jiu-jítsu nos EUA, que cometeu suicídio em 2014.

Tags: Megan Anderson peso pena peso galo Cat Zingano cinturão cyborg alpha ufc