MMA

UFC

Dana White se irrita com atuação de árbitro brasileiro em luta principal do UFC

Mário Yamasaki interrompeu finalização de Lee antes da desistência de Chiesa

postado em 26/06/2017 10:31 / atualizado em 26/06/2017 12:31

Reprodução/Youtube

A interrupção do árbitro Mário Yamasaki na luta principal do UFC em Oklahoma, nesse domingo, irritou bastante Dana White. Logo depois da vitória por finalização de Kevin Lee sobre Michael Chiesa, na grande atração do evento, o presidente do Ultimate considerou a paralisação do mata-leão como outra ‘lambança’ do brasileiro e ainda o ironizou pelo gesto do coraçãozinho sempre feito antes dos combates.

“Mário ‘Mazzagatti’ fez de novo. Esse cara está mais preocupado com essa bobagem de fazer coraçãozinho que arbitrar a luta. Ele roubou um excelente momento do Lee e impediu que Mike lutasse ou batesse. Ninguém dá a mínima se você faz um coraçãozinho com as mãos como uma garota de 12 anos. As pessoas querem que você preste atenção no que está acontecendo na luta e faça o seu trabalho”, disparou o dirigente.

O duelo principal em Oklahoma reuniu lutadores do Top 15 do peso leve e tiveram encontros marcados por confusão antes de entrarem no octógono. A luta durou até 4min37seg do primeiro round. Lee encaixou o mata-leão, mas o rival ainda resistia ao golpe quando Yamasaki encerrou o combate. Incrédulo, Chiesa reclamou bastante com o brasileiro e demonstrou chateação em entrevista ainda no octógono.

“Eu estava tentando tirar o braço dele, botando o cotovelo para baixo. Mas não vou falar nada sobre o juiz agora”, declarou o norte-americano, que teve encerrada sequência positiva de três lutas na organização.

 Já Lee minimizou a participação do árbitro no resultado. Eu não estive em perigo na luta e venceria de qualquer forma. O juiz mandou eu parar, eu parei. Normalmente, o cara bate. Olhei para o árbitro, e Chiesa estava nervoso. Se ele quiser, podemos lutar de novo”, comentou o ‘Motown Phenom’, que chegou ao quinto triunfo seguido no UFC.

CONFIRA A FINALIZAÇÃO DE KEVIN LEE



Tags: mario yamasaki ufc oklahoma dana white kevin lee michael chiesa