MMA

UFC

Michael Bisping revela que seria treinador do TUF em caso de vitória de Yoel Romero

Inglês diz que UFC mudou os planos por falta de acerto com Whittaker

postado em 19/07/2017 07:54 / atualizado em 19/07/2017 10:19

AFP / Chris J Ratcliffe
Campeão da terceira temporada do The Ultimate Fighter, em junho de 2008, ao bater Josh Haynes na final do peso médio, Michael Bisping esteve próximo de retornar ao reality show do UFC. Em entrevista ao podcast Believe You Me, o inglês dono do cinturão da categoria até 84kg revelou que seria um dos treinadores do TUF 26 ao lado do cubano Yoel Romero, que no entanto perdeu a disputa de título interino para Robert Whittaker e foi deixado de lado junto com o Conde.

Na semana passada, o UFC anunciou como treinadores do TUF 26 o ex-campeão peso leve Eddie Alvarez e Justin Gaethje, que estreou na organização com boa vitória sobre Michael Johnson, por nocaute técnico, em Las Vegas, no dia 7 passado. A nova temporada do reality show começa a ser exibida em 30 de julho.
 
Bisping disse que ele e Romero sabiam que seriam os treinadores do TUF 26, mas a derrota do cubano por decisão unânime para Whittaker, no UFC 213, em Las Vegas, resultou em mudança de planos da franquia. Favorito, o cubano era esperado como adversário do inglês na disputa do cinturão unificado dos médios. Mas o australiano impediu que a dupla de desafetos resolvesse as pendências no cage – e também que liderassem a futura temporada do reality show.

“O Yoel Romero sabia de tudo. Ele concordou em fazer, mas não falaram com o Whittaker. O Dana até me pediu para não mencionar nada porque ele não sabia. Quando falei com o Dana, fiquei sabendo que o UFC não podia dar a Whittaker o que ele queria para fazer o reality show. No dia seguinte, Justin Gaethje e Eddie Alvarez são os treinadores. Eu nem recebi um telefonema. Dana me disse que (Whittaker) pediu X, Y e Z. E o Dana disse: tenha um bom voo de volta à Austrália”, revelou o inglês. 

Bisping acompanhou a luta entre Romero e Whittaker da arena em Las Vegas. Depois da luta principal do UFC 213, o inglês foi ao octógono e provocou os dois, principalmente o australiano, com quem disputará o título unificado. O problema é que Whittaker recebeu suspensão médica até janeiro de 2018, o que poderá atrasar e muito o confronto com o Conde. 

Tags: reality show TUF 26 Robert Whittaker cinturão interino Yoel Romero The Ultimate Fighter Michael Bisping treinadores cubano inglês conde