MMA

UFC

Algoz de Aldo, Holloway deve ter Edgar como primeiro desafiante no UFC

Ex-campeão dos leves é citado por empresário do novo campeão como rival

postado em 20/07/2017 19:58

Vaughn Ridley/AFP
Novo campeão peso pena ao destronar José Aldo em pleno Rio de Janeiro, casa do manauara, Max Holloway ainda não sabe contra quem vai defender o cinturão. Mas um nome ganhou força, depois que o empresário do havaiano, Brian Butler, divulgou na mídia dos EUA nesta quinta-feira: Frankie Edgar.

De acordo com o manager, Holloway negocia novo contrato com o UFC, depois de conquistar o cinturão. E o Abençoado, de acordo com o empresário, poderá ter o ex-campeão dos leves como primeiro desafiante. “Estamos em negociações agora com o Max e analisando um novo acordo (com o UFC), e uma vez que esteja em vigor, estaremos prontos. Parece que provavelmente será Frankie”, disse Butler ao programa MMA Junkie Radio, se referindo ao próximo adversário do havaiano.

Depois da vitória sobre Yair Rodriguez, por nocaute técnico (interrupção médica), a segunda consecutiva no peso pena, Frankie Edgar pediu uma chance para voltar a disputar o cinturão. Ele foi duas vezes desafiante de José Aldo, então campeão, e em ambas foi batido por decisão unânime – nas edições 156 e 200.

O empresário espera chegar a um acordo com o UFC para renovação de contrato de Holloway. Mas disse que ele merece um reconhecimento, pela conquista do cinturão e pela incrível sequência de 11 vitórias consecutivas. “Não conseguimos o que queríamos, mas estamos no meio do caminho. Dana disse antes algo como – Se Max vai lá e ganha o cinturão, então estaremos sentados aqui no brunch, tendo novamente esse encontro, e não vamos ir contra esse contrato. Então, Max fez tudo o que fez, e acho que ele fez isso de forma espetacular”, comentou Butler.

Tags: Frankie Edgar Max Holloway cinturão desafiante abençoado havaiano ufc