MMA

UFC

Demetrious Johnson terá chance de superar recorde de Anderson Silva no UFC 215

Mighty Mouse encara Ray Borg pela 11ª defesa de cinturão no peso mosca

postado em 20/07/2017 22:47

AFP
Além de Amanda Nunes x Valentina Shevchenko, o UFC 215, marcado para o dia 9 de setembro, em Edmonton, no Canadá, ganhou mais uma luta valendo cinturão. Enquanto as mulheres se enfrentarão pelo posto de campeã peso galo no coevento principal, o duelo mais importante da programação será especial: Demetrious Johnson, dono do título dos moscas, encara Ray Borg com a chance de superar o recorde de Anderson Silva. 

Demetrious Johnson está empatado com o Spider em número de defesas de cinturão no UFC: dez para cada lado. O Mighty Mouse, melhor lutador da organização de acordo com o ranking ‘peso por peso’, igualou a marca de Anderson Silva, maior campeão dos médios, ao derrotar o mineiro Wilson Reis por finalização, em abril deste ano, em Kansas City (EUA). 

Demetrious, que conquistou o cinturão inaugural dos moscas em 2012 e se transformou em imbatível na divisão, poderá ser o recordista isolado em defesas de título em um momento especial na carreira. Ele bateu o colega Conor McGregor – campeão dos leves - na eleição de ‘melhor lutador do ano’ na ESPY, promovida pela ESPN nos EUA. 

Ray Borg, 23 anos – sete a menos que o campeão -, está em ascensão no peso mosca e vem de duas vitórias seguidas, contra Louis Smolka e o brasileiro Jussier Formiga, ambas por decisão unânime. O norte-americano ocupa o terceiro lugar no ranking da divisão até 57kg e será o grande ‘azarão’ da noite no evento em Edmonton. 

UFC 215

9 de setembro
Rogers Place, em Edmonton, Canadá

Duelos confirmados
Demetrious Johnson x Ray Borg – pelo cinturão peso mosca
Amanda Nunes x Valentina Shevchenko – pelo cinturão peso galo
Junior Cigano x Francis Ngannou
Henry Cejudo x Wilson Reis
Gilbert Melendez x Jeremy Stephens
Ilir Latifi x Tyson Pedro
Gavin Tucker x Rick Glenn
Ashlee Evans-Smith x Sarah Moras
Luis Henrique KLB x Arjan Bhullar
Sara McMann x Ketlen Vieira

Tags: Ray Borg Anderson Silva peso mosca mighty mouse Demetrious Johnson UFC 215 canadá spider cinturão recorde edmonton