MMA

UFC 214

Após provocações, Jon Jones tira camisa para encarar Daniel Cormier

Desafiante mostra abdômen trincado para responder campeão no Media Day

postado em 26/07/2017 21:06 / atualizado em 26/07/2017 21:15

Reprodução
Como previsto, os protagonistas da luta principal roubaram a cena no Media Day do UFC 214, nesta quarta-feira, em Anaheim, Califórnia. O campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier, e o desafiante, Jon Jones, mostraram por que a rivalidade entre eles é uma das maiores da história da organização. Um show de provocações de ambos os lados marcou a coletiva, que teve a presença dos brasileiros Demian Maia e Cris Cyborg, que também disputarão títulos no evento de sábado.

Cormier pegou pesado na questão do doping de Jon Jones, antes do duelo que seria no UFC 200, em julho do ano passado, o que retardou a esperada revanche. DC provocou ao falar que ‘Bones’ estava gordinho depois de ser flagrado no exame da USADA. Em resposta, o desafiante levantou a camisa e mostrou o abdômen trincado. 

“Eu comecei a fazer levantamento de peso, quatro dias na semana, comecei a aumentar muito o peso, então como eu consegui isso sem esteroides?”, indagou Jon Jones, exibindo o abdômen marcado por músculos. Ele ainda disse que quem parecia acima do peso era o campeão, ‘que estava escondido debaixo de um terno.

Daniel Cormier afirmou que, quando estava ‘limpo’, Jon Jones teve atuação bem abaixo do que mostrara antes, citando a luta contra Ovince Saint Preux, que marcou o retorno de ‘Bones’ após ser liberado pela Justiça. Na ocasião, Jones, pelo UFC 197, Jones venceu por decisão unânime. Para DC, o desafeto atuou como um ‘vagabundo’.

Jon Jones respondeu voltando a afirmar que o campeão é que deveria se preocupar com o excesso de peso. “Então quando eu estava mais forte, eu estava limpo? Eu estou com abdômen rasgado. Quem parece um viciado hoje? Você parece um cracudo de terno”, alfinetou o desafiante.

Jon Jones ganhou a preferência dos fãs durante o Media Day. Daniel Cormier, por sua vez, foi vaiado pela maioria. Na encarada, ‘Bones’ tirou a camisa como forma de ressaltar a ótima forma física e até intimidar o campeão, que manteve o olhar fixo no desafeto. 



UFC 214

Sábado, 29 de julho
Honda Center, em Anaheim, na Califórnia

Card principal
Daniel Cormier x Jon Jones – pelo cinturão dos meio-pesados
Cris Cyborg x Tony Evinger – pelo cinturão peso pena
Tyron Woodley x Demian Maia – pelo cinturão dos meio-médios
Robbie Lawler x Donald Cerrone
Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir

Card preliminar
Ricardo Lamas x Jason Knight
Aljamain Sterling x Renan Barão
Brian Ortega x Renato Moicano
Andre Fili x Calvin Kattar
Kailin Curran x Alexandra Albu
Eric Shelton x Jarred Brooks
Josh Burkman x Drew Dober
Dimitri Smoliakov x Adam Wleczorek

Tags: UFC 214 Media Day Jon Jones Daniel Cormier bones dc