MMA

DOPING

McGregor passará por testes antidoping da USADA para MMA e boxe

Irlandês se adequará aos programas de controle das duas modalidades

postado em 27/07/2017 20:03

Mike Stobe/AFP
Adversário de Floyd Mayweather na superluta marcada para 26 de agosto, em Las Vegas, Conor McGregor está na mira da Agência Antidoping dos EUA, a USADA. O irlandês terá que ser submetido a dois programas de controle ao uso de substâncias proibidas, já que é atleta de MMA e vai se aventurar no boxe para o duelo contra o Money. 

O site MMA Fighting revelou que o Notorious passará por mais testes que Mayweather, pois é lutador profissional de MMA e agora também de boxe, modalidades que têm diferentes calendários de exames antidoping para os atletas. O Money já foi testado duas vezes em 2017 para a superluta, enquanto McGregor foi ‘visitado’ em duas ocasiões pela USADA e também teve amostras colhidas em três oportunidades para o UFC.

Em mensagem por e-mail ao MMA Fighting, um porta-voz da USADA explicou a situação do Notorious. “O sr. McGregor está sujeito tanto à política antidopagem do UFC (porque ainda é atleta ativo do UFC) como ao programa antidopagem que fará parte da luta de boxe entre Mayweather e McGregor. Não há um número máximo de testes e, assim como em nossos outros programas, vamos testar de forma firme e até a luta para aumentar a retenção e a detecção”, esclareceu.

Exames antidoping têm sido algo constante para Conor McGregor. No ano passado, o irlandês foi o lutador mais testado do UFC. Foram 11 visitas da USADA no total, com amostras de sangue e urina colhidas pelos técnicos da agência. Em 2017, o Notorious, agora como atleta de boxe profissional, talvez ultrapasse essa marca. 

Tags: antidoping usada ufc boxe mayweather irlandês notorious mcgregor maisesportes superluta