MMA

UFC 214

Cris Cyborg abusa da capoeira em treino aberto do UFC na Califórnia

Brasileira ginga ao som de berimbau e conquista os fãs; 'Bones' foi outra estrela

postado em 28/07/2017 00:45

Reprodução/UFC
Uma das principais atrações do UFC 214, que agita Anaheim, no sábado, Cris Cyborg foi destaque no treino aberto promovido pelo Ultimate Fighting Championship, nesta quinta-feira, na cidade californiana. Durante sua apresentação, a brasileira gingou capoeira ao som do berimbau tocado pelo irmão do ex-campeão dos pesados Fabricio Werdum, Felipe Werdum.

À vontade para a disputa do cinturão em sua divisão de peso, a dos penas (até 66kg), diante de Tonya Evinger, Cyborg aproveitou para mostrar um pouco da cultura brasileira aos fãs, que entraram no clima e bateram palmas, seguindo o berimbau. A paranaense ainda arriscou passos de samba em uma roda, no fim da atividade, e ganhou muitos aplausos do público. 

Satisfeita com o apoio, Cyborg agradeceu aos fãs e prometeu conquistar o cinturão. “Obrigado por virem, Nação Cyborg. Sábado vocês colocarão o cinturão na minha cintura. Obrigado pelo apoio, obrigado Dana White, UFC e todo o meu time. Vejo vocês no sábado”, declarou a ‘Justino’, como foi a brasileira foi chamada pelos fãs, pelo sobrenome. 

Rival despercebida e Jones ‘estrela’

Adversária de Cyborg e estreante no UFC, Tonya Evinger, ao contrário da brasileira, passou quase que despercebida durante o treino aberto. Isso porque, enquanto ela se movimentava no octógono, Jon Jones, que acabara de se apresentar, tinha atenção total dos fãs. ‘Bones’ foi ovacionado e se transformou em uma das estrelas do evento em Anaheim. Ele retribuiu com muitos autógrafos e selfies com o público. 

Daniel Cormier, por sua vez, dividiu os fãs. O campeão dos meio-pesados, que terá a esperada revanche contra Jon Jones, foi recebido entre vaias e aplausos. Ele até tentou mudar a situação ao interagir com a torcida. “Ouvi dizer que meu oponente não treinou, mas deu autógrafos para vocês. Pois eu treinei e ainda vou dar autógrafo para todos. Moro na Califórnia, amo vocês”!, declarou DC.

O treino teve as presenças de outras atrações como o campeão dos meio-médios, Tyron Woodley, que fez apresentação discreta e não chamou muito a atenção, mostrando pouco carisma, e Demian Maia. O brasileiro, que tentará tirar o cinturão do americano, fez um trabalho de manopla depois de trabalhar quedas e finalizações.

 

UFC 214

Sábado, 29 de julho
Honda Center, em Anaheim, na Califórnia

Card principal
Daniel Cormier x Jon Jones – pelo cinturão dos meio-pesados
Cris Cyborg x Tony Evinger – pelo cinturão peso pena
Tyron Woodley x Demian Maia – pelo cinturão dos meio-médios
Robbie Lawler x Donald Cerrone
Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir

Card preliminar
Ricardo Lamas x Jason Knight
Aljamain Sterling x Renan Barão
Brian Ortega x Renato Moicano
Andre Fili x Calvin Kattar
Kailin Curran x Alexandra Albu
Eric Shelton x Jarred Brooks
Josh Burkman x Drew Dober
Dimitri Smoliakov x Adam Wleczorek  

Tags: Tyron Woodley Demian Maia Daniel Cormier Jon Jones treino aberto fãs cinturão capoeira bones cyborg anaheim ufc