MMA

UFC

Werdum tem luta confirmada contra Lewis no UFC 216: vale a reação

Vai Cavalo encara 'Besta Negra' em duelo pela reabilitação em Las Vegas

postado em 17/08/2017 20:01

AFP
Ex-campeão dos pesos pesados e vindo de derrota, Fabricio Werdum buscará a reabilitação no UFC 216, marcado para 7 de outubro, em Las Vegas. O brasileiro terá pela frente o gigante Derrick Lewis, a ‘Besta Negra’, que também perdeu a última luta. Portanto, será um duelo direto pela recuperação na divisão até 120kg. 

Depois de perder o cinturão diante de Stipe Miocic, em Curitiba, Werdum se recuperou diante de Travis Browne, mas não manteve o embalo e foi superado por Alistair Overeem em uma contestada decisão unânime. Indignado com o revés, o Vai Cavalo ainda aguarda recurso para mudar o resultado, alegando que somou mais pontos que o holandês ao longo do combate.

Derrick Lewis, por sua vez, estava com sequência de seis triunfos nos pesos pesados, teve a série interrompida de forma surpreendente por Mark Hunt, que nocauteou o Besta Negra no quarto round em Auckland, Nova Zelândia, em junho passado. 

Além de representar a reabilitação, Werdum precisa da vitória para não se afastar de uma futura disputa de cinturão, o grande objetivo do brasileiro, número três no ranking dos pesos pesados do UFC. Derrick Lewis, por sua vez, que chegou a anunciar a possibilidade de aposentadoria, voltou atrás e busca triunfo para chegar ao top 5 da lista dos melhores – ele ocupa a sexta posição entre os 15 ranqueados.

UFC 216

7 de outubro
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card

Tony Ferguson x Kevin Lee
Fabricio Werdum x Derrick Lewis
Beneil Dariush x Evan Dunham
Paige VanZant x Jessica Eye
Nik Lentz x Will Brooks
Magomed Bibulatov x John Moraga
Thales Leites x Brad Tavares
Mark Godbeer x Walt Harris
Bobby Green x Lando Vannatta
Matt Schnell x Marco Beltrán
Pearl Gonzalez x Poliana Botelho

Tags: las vegas pesos pesados Besta Negra vai cavalo Derrick Lewis fabricio werdum ufc