MMA

UFC

Daniel Cormier rejeita amizade com Jon Jones: 'Vamos ser profissionais'

Por trilogia e cinturão, DC rechaça aproximação com o grande rival

postado em 17/08/2017 21:51

AFP
Depois da reconquista do cinturão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones até demonstrou interesse em encerrar a rivalidade com Daniel Cormier. Mas a aproximação de Bones não passou de um esboço. DC descartou uma amizade com o desafeto, pelo menos enquanto atuar como profissional de MMA no Ultimate Fighting Championship, pois aposta em um terceiro confronto com o agora novamente campeão da divisão até 93kg. 

Jon Jones se sensibilizou com o choro de Cormier, ainda no octógono, ao ser nocauteado pelo grande rival no quarto round da luta principal do UFC 214, em Anaheim. ‘Bones’ sinalizou com uma trégua e a chance de estreita laços com DC. Mas o ex-campeão rechaçou essa possibilidade; tudo pelo ‘profissionalismo’. E também pelo histórico com o desafeto. 

Cormier disse que crê na sinceridade de Jon Jones ao demonstrar interesse em uma aproximação, mas descartou essa possibilidade. “Acredito que ele foi genuíno sim. Acredito que ele está tentando mostrar que é uma pessoa diferente do que ele era no passado. Dito isso, amizade será algo muito difícil para nós por causa da nossa história. E eu estou OK com isso. Sempre disse que nós não temos que ser amigos”, declarou o ex-campeão, em entrevista ao canal da Fox Sports nos EUA.

Para DC, amizade é algo inviável, já que Jon Jones recuperou algo que o ex-campeão ainda almeja: o título. “Tenho todo respeito pelo competidor que ele é, inclusive eu o parabenizei por fazer seu trabalho bem feito no dia 29 de julho, mas nós vamos ser profissionais porque temos que ser isso até a porta do cage fechar novamente”, acrescentou Cormier, que revelou o desejo de uma trilogia contra ‘Bones’, antes de pensar em aposentadoria. 

Tags: Jon Jones Daniel Cormier cormier dc campeão trilogia cinturão bones ufc