MMA

SUPERLUTA

McGregor se sente desrespeitado no boxe e promete 'educar' os críticos

Irlandês reclama de perseguição e das ironias de discípulos da 'nobre arte'

postado em 18/08/2017 07:54

Ethan Miller/AFP
Apesar de render alguns milhões de dólares a mais na conta bancária, a superluta contra Floyd Mayweather, marcada para o próximo dia 26, em Las Vegas, vem causando algumas amolações a Conor McGregor. O campeão peso leve do UFC reclamou das críticas e ironias recebidas no mundo do boxe profissional e admitiu se sentir desrespeitado. 

McGregor ficou irritado com a repercussão de alguns movimentados executados durante o treino aberto em Las Vegas, com comentários maldosos e muita ironia de discípulos da ‘nobre arte’ nas redes sociais. No aquecimento antes da atividade, o irlandês usou técnicas de ginástica natural, o que motivou piadinhas e imitações de atletas de boxe, deixando o Notorious desapontado.

McGregor se manifestou em teleconferência de imprensa e admitiu o desconforto com a situação. Ele disse que usou as mesmas técnicas de movimentação de um brasileiro que marcou época no Japão em eventos do chamado ‘vale tudo’, Rickson Gracie. O irlandês prometeu mudar a visão dos críticos. 

“Isso é um método de treinamento bem antigo. Essa técnica foi desenvolvida pelo mestre Rickson Gracie, uma lenda no jiu-jitsu, um dos pioneiros das artes marciais mistas. É um exercício de relaxamento dos ombros, você tem que deslocá-los e recolocá-los no lugar no momento exato do movimento. Não é só dar soco, você tem que preparar o seu corpo para isso”, explicou o astro falastrão do UFC.

“Não espero que esses caras que estão tirando sarro entendam isso. O desrespeito deles é inacreditável. A mentalidade deles é fechada. Eles não veem outras formas de se fazer uma coisa. Eu uso isso como motivação. Eu estou herdando o meu respeito e vou educá-los. Isso é uma maratona, não um sprint”, acrescentou o Notorious.

 

Tags: Conor McGregor irlandês notorious ufc maisesportes mayweather boxe superluta mcgregor