MMA

UFC

Notificado por suspeita de doping, Cigano é retirado do UFC 215

Brasileiro tem duelo contra Francis Ngannou cancelado no Canadá

postado em 18/08/2017 20:10

Christian Petersen/Getty Images/AFP =
Junior Cigano seria uma das atrações do UFC 215, marcado para 9 de setembro, em Edmonton, no Canadá, mas o duelo contra Francis Ngannou, pelos pesos pesados, foi cancelado. O brasileiro foi notificado pela Agência Antidoping dos EUA (USADA) por suspeita de violação à política antidoping e acabou retirado do evento. O ex-campeão fez o teste no dia 10 passado, fora do período de competição, e ainda não há detalhes sobre a substância ilegal encontrada.

Em meio à dúvida se será mantido ou não no card, já que a organização agora correrá contra o tempo para encontrar substituto, Francis Ngannou demonstrou insatisfação com a situação e a ameaça de também ficar fora do evento. “Estou muito irritado. Quase tudo pronto e eles acabaram de anunciar que meu adversário está fora do UFC 215”, escreveu no Twitter o Predador, francês de origem camaronesa. 

Cigano vem de derrota para Stipe Miocic, campeão dos pesados, por nocaute técnico, no UFC 211, em maio passado, em Dallas, valendo o cinturão. O brasileiro buscaria a reação diante de um oponente invicto há nove lutas – Francis Ngannou está em franca evidência na divisão e ganhou os cinco duelos pelo Ultimate Fighting Championship, o último diante do veterano Andrei Arlovski, em Denver. 

Em contato com o site do Combate, a advogada de Cigano, Ana Cláudia Guedes, descartou que o brasileiro tenha usado substâncias proibidas como esteroides ou outras para melhorar a performance, ao menos de forma intencional. Ela ressaltou que a equipe do catarinense avalia melhor os exames para descobrir as causas da possível violação da política antidopagem do UFC.

Tags: pesos pesados francis ngannou UFC 215 predador canadá edmonton usada doping cigano