MMA

UFC

Em comunicado, Daniel Cormier se diz 'desapontado' com doping de Jon Jones

DC evitou criticar ou julgar o algoz antes do desdobramento do caso

postado em 23/08/2017 07:56 / atualizado em 23/08/2017 10:49

Sean M. Haffey/AFP
Derrotado por Jon Jones em revanche e conhecido como o principal desafeto de ‘Bones’ no MMA, Daniel Cormier se manifestou sobre o caso de doping do novo campeão dos meio-pesados do UFC. O ex-dono do cinturão divulgou comunicado ao site MMA Fighting e lamentou o episódio do algoz, flagrado com esteroide anabolizante turinabol, em exame realizado no dia da luta pelo UFC 214, em Anaheim, na Califórnia.

Cormier até surpreendeu por não criticar Jon Jones, como muitos esperavam. DC lamentou o novo caso de doping do algoz, que é reincidente. No ano passado, ‘Bones’ falhou em teste aplicado antes do UFC 200, em julho, em Las Vegas. Seria a revanche pelo título dos meio-pesados, mas o duelo foi cancelado e só ocorreu no mês passado.

Daniel Cormier disse que vai aguardar mais notícias sobre o caso de doping, antes de comentar sobre Jon Jones. DC se mostrou desapontado com o episódio e já até assimilava a dura derrota por nocaute no terceiro round sofrida na luta principal do evento na Califórnia. Agora, ele vai aguardar o desdobramento para avaliar melhor o que realmente ocorreu.
 
“É difícil achar palavras para descrever como me sinto agora. Estou desapontado em ouvir essas notícias. É muito emocional. Nós como atletas temos que respeitar o processo e eu vou me abster de dizer muita coisa até saber exatamente o que aconteceu. Na minha mente, no dia 29 de julho, eu competi e perdi. Achei que o Jon Jones foi melhor do que eu. Não sei o que pensar agora. Não acredito que passaremos por isso de novo. Veremos o que acontecerá depois. Obrigado a todos os meus fãs que me apoiaram nesses tempos sombrios. Amo vocês”, divulgou o ex-campeão, que recentemente descartou aposentadoria por pensar em novo duelo contra Jon Jones, que seria a trilogia no UFC. 

Tags: Jon Jones ufc cormier doping esteroide dc bones cinturão revanche