MMA

UFC

Rafael dos Anjos entra no top 5 dos meio-médios e fica perto de title shot

Brasileiro se aproxima de uma futura chance para disputar cinturão

postado em 14/09/2017 23:19 / atualizado em 14/09/2017 23:30

Codie McLachlan/AFP
Rafael dos Anjos conquistou a segunda vitória consecutiva e alcançou o top 5 do ranking da divisão dos meio-médios do UFC. Com o triunfo por finalização sobre Neil Magny, no fim de semana passado, em Edmonton, no Canadá, o brasileiro subiu cinco posições na lista dos 15 melhores, passando do décimo para o quinto lugar, e ficou mais perto de uma futura chance para disputar o cinturão.

Rafael dos Anjos deixou para trás o próprio Neil Magny, que passou do sexto para nono lugar na lista. O lutador nascido em Niterói, ex-campeão dos leves, vinha de triunfo ante Jake Ellenberger, quando estreou na divisão até 77kg. E já chegou com moral na categoria, como candidato a um futuro title shot. 

Logo depois da vitória sobre Magny, Rafael dos Anjos fez um gesto no octógono, pedindo para disputar o cinturão. Antes do evento em Edmonton, Sean Shelby, matcmaker do UFC, revelou que o brasileiro esteve cotado para substituir Demian Maia como desafiante, na luta pelo título contra o campeão Tyron Woodley. 

Manauara em ascensão

Além de Rafael dos Anjos, o Brasil avançou no ranking em uma divisão feminina. No peso galo, Ketlen Vieira chegou ao nono lugar depois da grande vitória por finalização sobre a ex-desafiante Sara McMann, também no UFC 215, em Edmonton. A manauara, que emplacou o terceiro triunfo consecutivo na organização, subiu quatro posições na lista das 15 melhores.

Confira o ranking atualizado do UFC



Tags: Rafael dos Anjos UFC 215 Neil Magny title shot Ketlen Vieira peso galo Top 5 ufc ranking meio-médios