MMA

UFC

De novo campeão, Daniel Cormier diz que doping de Jon Jones é 'sentença de morte'

DC considera que novo caso põe em risco a carreira de Jon Jones

postado em 15/09/2017 08:02 / atualizado em 14/09/2017 23:52

AFP
De novo campeão dos meio-pesados do UFC, depois da confirmação do doping de Jon Jones, Daniel Cormier considera que a situação do desafeto, tanto no esporte como no Ultimate Fighting Championship, está mais do que complicada. DC disse que ‘Bones’ pôs a carreira em risco com o terceiro caso envolvendo uso de substâncias proibidas na organização. 

Para Cormier, a reincidência pode custar caro a Jon Jones, muito além da perda do cinturão. Especialmente no caso de esteroide anabolizante, o que significa melhorar a performance. Ele não crê na hipótese de suplemento contaminado, como sugeriu a equipe de ‘Bones’ para explicar o doping com a substância Turinabol.

“Isso é uma sentença de morte. Essa é uma droga muito cara, não será fácil encontrar ela em um suplemento. Estou sendo testado pela USADA por 12 anos, e nunca tive esse problema. Se foi um erro na primeira vez, você tem que ser mais cuidadoso, especialmente quando está voltando de suspensão. Você tem que ser cauteloso e cuidadoso. Esperar que as pessoas entendam de novo é apenas ridículo”, declarou DC, em entrevista ao programa UFC Tonight.

O campeão lamentou mais uma vez o fato de Jon Jones, que o nocauteara no UFC 214, em Anaheim, na Califórnia, recuperando o cinturão, tenha sido flagrado com esteroide em amostra colhida na véspera da luta. “A realidade é que você não pode falhar em um teste. Eles estão dizendo que temos de esperar todo o processo, mas o que estamos esperando? Nós temos a amostra A, temos a amostra B e você não pode testar positivo para drogas que aumentam a performance, cara. Estou muito chateado com isso”, comentou.

Tags: Jon Jones ufc doping dc cormier bones turinabol esteroide campeão