MMA

MMA FEMININO

Valentina pode mudar de categoria no UFC após derrota para Amanda

Bullet admite chance de trocar peso galo pelo mosca, mirando cinturão

postado em 16/09/2017 00:58 / atualizado em 16/09/2017 01:06

Codie McLachlan/AFP
Depois da derrota na revanche contra Amanda Nunes, por decisão dividida, no UFC 215, em Edmonton, no Canadá, com a brasileira mantendo o cinturão, Valentina Shevchenko ficou tão revoltada com o resultado que pensa até em mudar de divisão. A lutadora nascida no Quirguistão e radicada no Peru pode ter disputado o último duelo pelo peso galo. Ela deve baixar os moscas (até 57kg), a ser criada pela organização. 

A divisão peso mosca do UFC terá a estreia na final do The Ultimate Fighter 26, no dia 1º de dezembro. E Valentina Shevchenko disse que as chances de disputar a próxima luta já pela nova categoria são muito grandes. “Agora eu estou pensando em mudar para os 57kg, e acho que, muito provavelmente, minha próxima luta será como peso mosca. Eu acho que 57kg é melhor para mim, é a minha verdadeira categoria”, declarou a Bullet, em entrevista ao programa Submission Radio.

Valentina sofreu as duas derrotas no UFC para Amanda. Na primeira, em março de 2016, a brasileira ganhou por decisão unânime, em um duelo equilibrado. Como foi o confronto em Edmonton, quando a desafiante impôs muita dificuldade para a campeã, que foi declarada vencedora por contestada decisão dividida. O que deixou Shevchenko indignada, já que ela se considerou vencedora. 

No peso mosca, Valentina se vê em condição de disputar o cinturão e se transformar em uma campeã dominante na divisão. “É por isso que eu não estava pensando sobre a categoria peso mosca, porque ela não existia. Quando foi criada, eu fui muito questionada se eu mudaria de divisão, mas naquele momento eu estava concentrada na minha luta pelo cinturão, que já estava marcada. Agora eu tenho tempo para pensar em mudar de categoria”, comentou.

Tags: peso mosca Peso galo Valentina Shevchenko Amanda Nunes ufc cinturão bullet