MMA

UFC

Cormier revela que quase jogou fora cinturão do UFC; mulher impediu

DC recuperou título após doping de Jon Jones, mas não 'engoliu' derrota

postado em 20/09/2017 07:56

Steve Marcus/AFP
Com o doping confirmado de Jon Jones, Daniel Cormier voltou a ser campeão dos meio-pesados do UFC. Mas isso não satisfez o lutador, que ainda não ‘engoliu’ a derrota para o grande rival em Anaheim, na Califórnia, em 29 de julho. Irritado com o revés por nocaute – que acabou transformado em No Contest (sem resultado) -, DC disse que quase jogou no lixo o cinturão entregue pelo Ultimate Fighting Championship. Ele acabou impedido pela esposa. 

Como Jon Jones foi flagrado no antidoping – testou positivo para o esteroide Turinabol na véspera da luta -, a Comissão Atlética da Califórnia tirou a vitória sobre Daniel Cormier. Com isso, o cinturão voltou para o antigo dono. Mas para DC, ficou a sensação de novo revés para o desafeto (ele perdera o primeiro confronto, por pontos, no UFC 182, quando ‘Bones’ era o campeão). Daí veio a vontade de se livrar do símbolo da conquista, tão desejado por qualquer lutador da organização. 

“Eu estava muito irritado, cara. Eu simplesmente não podia acreditar que isso aconteceu. Você não me entende. Acho que é uma coisa de wrestling, você fica tão furioso que não pensa sobre a emoção e a reação, e depois você se arrepende. Eu teria me arrependido de ter jogado (o cinturão) fora. Minha esposa não deixou”, contou o campeão em entrevista ao programa The MMA Hour

Mesmo demovido da ideia de jogar o símbolo no lixo, ele admitiu que ainda tem dificuldade para encarar o cinturão pelo fato de ter perdido novamente para Jon Jones, antes de o resultado ter sido alterado. “Eu tive uma festa, na semana passada, para assistir as lutas do Luke [Rockhold] e do ‘Canelo’ [Álvarez], e eu tenho essa sala de cinema na minha casa com um monte de fotos, coisas de luta e memórias de todos os meus confrontos e campeonatos. E quando as pessoas chegaram, elas viram o meu título do Strikeforce, o King of the Cage e o XMMA. Aí me perguntaram: ‘Onde está o seu cinturão do UFC?’. Eu ainda não o coloquei de volta. Eu tentei jogar no lixo, mas a minha esposa não deixou, então eu o guardei no meu closet. Eu ainda não estou no ponto de pegar todos os cinturões e encará-los todos os dias”, explicou.

Tags: Jon Jones campeão dos meio-pesados daniel cormier doping bones esposa mulher dc título cinturão ufc