MMA

UFC

Flagrado no doping e afastado do UFC São Paulo, brasileiro alega inocência

Carlos Boi foi pego em exame e teve adiada estreia no peso pesado do UFC

postado em 20/09/2017 23:31 / atualizado em 20/09/2017 23:48

Reprodução
O peso pesado Carlos Boi estrearia no Ultimate Fighting Championship em São Paulo, como atração do UFC Fight Night 116, no dia 28 de outubro, no Ibirapuera. Ele enfrentaria o dinamarquês Christian Colombo, naquela que seria a primeira luta na organização. Mas o baiano foi flagrado em exame antidoping realizado no dia 29 de julho passado – fora do período de competição – e acabou retirado do evento na capital paulista.

Por meio de sua conta no Instagram, o brasileiro se manifestou sobre o doping e a consequente saída do UFC em São Paulo. Ele disse que não usou substâncias proibidas e se desculpou pelo problema. “Fui informado de uma potencial violação no teste antidoping....Tenho plena consciência que não fiz uso de nenhuma substância proibida pela USADA desde que assinei com o UFC! Nem cafeína em cápsula passei a tomar mais! Estarei aguardando o julgamento da USADA...Mediante a isso, peço desculpas a todos que estavam ansiosos para essa luta”, postou.

Se Carlos Boi, de 22 anos, aguarda uma definição quanto ao futuro, Christian Colombo ainda pode ser mantido pela organização no card do UFC em São Paulo. O dinamarquês espera disputar a segunda luta consecutiva na capital paulista, pela franquia. Na primeira, no ano passado, ele foi finalizado por Luis Henrique KLB com uma guilhotina. O Godzilla, como é conhecido, ainda tem um empate no octógono mais badalado do MMA. 

Massaranduba e Lineker

O UFC anunciou dois brasileiros no card do evento no Ibirapuera. Francisco Massaranduba vai enfrentar o veterano Jim Miller, pela reabilitação no peso leve. Já John Lineker, o Mãos de Pedra, luta pela recuperação na divisão dos galos, diante de Marlon Vera. Entretanto, o mineiro Glover Teixeira, que disputaria o coevento principal da noite contra Misha Cirkunov, sofreu uma lesão na mão direita e teve o duelo transferido para 16 de dezembro, em Winnipeg, no Canadá.

UFC Fight Night 116

28 de novembro
Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

Card
Lyoto Machida x Derek Brunson
Demian Maia x Colby Covington
Francisco Massaranduba x Jim Miller
John Lineker x Marlon Vera
Thiago Marreta x Jack Hermansson
Pedro Munhoz x Rob Font
Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Augusto 'Tanquinho' x Boston Salmon
Christian Colombo x adversário indefinido
Antônio 'Cara de Sapato' x Jack Marshman
Niko Price x Luan Chagas
Elizeu Capoeira x Max Griffin
Hacran Dias x Jared Gordon

Tags: Carlos Boi Christian Colombo UFC Fight Night 116 são paulo ufc doping ibirapuera