MMA

UFC

Campeão do TUF Brasil e em baixa, Rony Jason é demitido do UFC

Cearense não resistiu à sequência negativa no peso pena e foi liberado

postado em 17/10/2017 20:39

Inovafoto
Depois de três derrotas e um No Contest (luta sem resultado), Rony Jason foi demitido do UFC. Campeão do The Ultimate Fighter Brasil, em 2012, considerado na época uma das apostas do Brasil na organização, o cearense não resistiu à sequência negativa no peso pena e deixou a franquia. 

Rony Jason vive jejum de vitórias desde março de 2014, quando bateu Steve Siler por nocaute técnico, em Natal. Depois, o cearense teve derrotas para Robbie Peralta (decisão dividida), Dennis Bermudez e Jeremy Kennedy, ambas por decisão unânime, e o No Contest diante de Damon Jackson. O brasileiro saiu vencedor por finalização, mas teve o resultado alterado após ser flagrado em exame antidoping. 

Jason foi pego com a substância Hydrochlorothiazide, um diurético proibido pela Agência Antidoping dos EUA, teve a vitória sobre Jackson anulada e ainda foi suspenso por nove meses. O brasileiro também ficou sem o bônus de US$ 50 mil que ganhara como ‘Performance da Noite’ na finalização diante do norte-americano. 

Por meio de comunicado, o UFC informou o desligamento de Rony Jason do quadro de lutadores. “O peso pena Rony Jason foi liberado da organização depois de sofrer três derrotas em suas últimas quatro lutas. A última atuação de Jason pelo UFC foi em Fortaleza, em maio de 2017.”

Aos 33 anos, o cearense deixou a franquia com quatro vitórias, um No Contest e quatro derrotas. O melhor momento foi justamente a conquista do TUF Brasil, em junho de 2012, no Mineirinho. Jason venceu a final do peso pena contra Godofredo Pepey, por decisão unânime, depois de três rounds. 

Tags: peso pena TUF Brasil Rony Jason ufc