MMA

UFC

Vitor Belfort anuncia nome de adversário para luta de despedida do UFC, em janeiro

Aos 40 anos, Fenômeno disputará último duelo previsto em contrato com UFC

postado em 19/10/2017 13:17 / atualizado em 19/10/2017 14:03

Alexandre Loureiro/Inovafoto

Em postagem nas redes sociais, nesta quinta-feira, Vitor Belfort revelou o nome do próximo adversário no Ultimate Fighting Championship. O 'Fenômeno' terá pela frente Uriah Hall, em evento do UFC no dia 14 de janeiro, nos Estados Unidos. A cidade e a numeração da edição ainda não foram definidas pela organização.  

“Acabo de assinar o contrato para lutar no UFC no dia 14 de Janeiro. Eu sempre busquei grandes desafios. E, na minha última luta no UFC, não poderia ser diferente. Uriah Hall, será uma honra dividir o octógono com um lutador tão novo e talentoso. Obrigado por aceitar a luta”, publicou o veterano de 40 anos, que disputará o último combate prevista no contrato com a organização.

Vitor Belfort se recuperou de fase ruim na carreira com vitória sobre Nate Marquardt, no UFC 212, em junho, no Rio de Janeiro, por decisão unânime. O carioca vinha de derrotas para Gegard Mousasi, Ronaldo Jacaré e Kelvin Gastelum – esta última foi anulada após o adversário ser flagrado em exame antidoping. Ex-campeão dos meio-pesados e do GP dos pesados do Ultimate, Belfort tem 26 triunfos em 40 combates no cartel.  

Já Uriah Hall vem de vitória sobre Krzysztof Jotko, no UFC Pittsburgh, em setembro deste ano. Com o resultado, ele também se reabilitou de três derrotas consecutivas: Robert Whittaker, Derek Brunson e Gegard Mousasi. Vice-campeão do TUF 17, o ‘Primetime’, como é apelidado o norte-americano de 33 anos, tem 13 vitórias e oito derrota na carreira.

Tags: vitor belfort uriah hall ufc