BOMBA DO JAECI

Tem campeão no mercado

Daniel Nepomuceno não chega a ser fã de Cuca, por causa do fracasso no Mundial

postado em 28/11/2015 12:00 / atualizado em 28/11/2015 10:52

Divulgação
Cuca não vai continuar seu trabalho no Shandong Luneng. O técnico já teria chegado a acordo para sua liberação um ano antes do prazo e, assim, estaria à disposição no mercado brasileiro. O clube chinês até está levando outro treinador brasileiro. Fica a pergunta: o campeão da Libertadores de 2013 pelo Galo não seria um dos nomes para substituir Levir Culpi? Ocorre que o presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, não chega a ser fã de Cuca, por causa do fracasso no Mundial de Clubes do Marrocos, quando o time protagonizou um dos maiores vexames de sua história, ao ser eliminado na semifinal pelo Raja Casablanca.

QUEM TINHA RAZÃO?
Há um mês esta Bomba vem bancando que Levir Culpi seria demitido e jamais foi o plano A do Atlético. Depois de contestado por alguns coleguinhas e até pelo diretor de futebol Eduardo Maluf, que garantia a manutenção do amigo, a demissão foi anunciada na quinta-feira pela manhã, sem que o clube fizesse qualquer proposta. Daniel Nepomuceno não suportava mais as intervenções do assistente Luiz Matter nem as invencionices do técnico, que custaram à equipe a chance do título brasileirão. O preferido da torcida é Muricy Ramalho, mas não se assustem se, conforme antecipei na terça-feira, no Alterosa no Ataque, o presidente esperar um fracasso de Marcelo Oliveira com o Palmeiras na final da Copa do Brasil e contratá-lo. O dirigente gosta do trabalho de Marcelo. Ele contatou Diego Aguirre, mas este acertou com o futebol árabe, e tenta convencer o amigo Alejandro Sabella, mas a parada está difícil.

BASTOU UMA AMEAÇA
Candidato à reeleição no Flamengo, o presidente Eduardo Bandeira de Melo assumiu o clube garantindo que não se intimidaria com pressão de torcidas organizadas e que dirigiria o clube do jeito que achasse melhor, preocupado somente em sanear as finanças. Bastaram os maus resultados, porém, para que os bandidos, travestidos de torcedores, se postassem à porta de sua casa para cobrar melhoras e um time decente. Sentindo-se acuado e com medo, não restou a ele alternativa a não ser abrir os cofres rubro-negros e gastar R$ 40 milhões só na contratação do peruano Paolo Guerrero. Sua plataforma agora é formar uma equipe para ser campeã, depois de perceber que apenas sanear não dá voto nem tranquilidade.

CORNETEIROS QUEREM CABEÇAS
Embora o presidente Paulo Nobre garanta que Marcelo Oliveira (foto) continuará no Palmeiras mesmo se o time não conquistar a Copa do Brasil, conselheiros do clube – leia-se corneteiros – exigem a saída do treinador e do diretor de futebol Alexandre Mattos. O clube investiu mais de R$ 100 milhões em contratações, dinheiro emprestado por Nobre, sócio de um grande banco, sem ter o retorno esperado. A equipe ficou longe dos seis melhores do Brasileirão e a maioria dos reforços não deu certo.

ANTIGUIDADE NÃO É POSTO
Ao renunciar ao cargo no Comitê Executivo da Fifa, o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, acabou matando a chance de o presidente da Federação Catarinense, Delfim Peixoto, dirigir a entidade nacional. Pelo regimento da casa, em caso de renúncia do titular, assume o vice mais velho – no caso, Delfim. Ao indicar, porém, Fernando Sarney, vice do Nordeste, para substituí-lo na Fifa, Del Nero sinaliza que, se tiver de se afastar também da CBF, pediria uma licença e indicaria novamente Sarney.

Tags: américa cruzeiro atlético mercadobola colunadojaeci americamg atleticomg cruzeiroec