BOMBA DO JAECI

Barbas de molho

Espero que as autoridades ajam com o rigor da lei, prendendo os envolvidos, sejam eles jogadores de futebol ou não

postado em 01/10/2016 12:00 / atualizado em 01/10/2016 11:59

Com o escândalo na Inglaterra dos técnicos corruptos, que levam grana em negociação de jogadores, tem técnico brasileiro botando as barbas de molho. É sabido que alguns deles usam desse expediente, porém, até hoje, nenhuma autoridade entrou no caso. O mesmo ocorre com alguns dirigentes, que na venda de jogadores para o exterior, segundo já relataram alguns atletas, levam dinheiro, dividindo com o empresário parte da comissão. Eles não lesam um centavo do clube e, sim, da parte que cabe ao empresário. Muitos dirão que não é ilegal, mas que é imoral, ah isso é! No caso dos técnicos, receber dinheiro de jogador indicado ou negociado, além de imoral e ilegal, é vergonhoso!

Curso da Uefa

O técnico Deivid, ex-Cruzeiro, que fez um giro de 45 dias pela Europa, visitando vários clubes de ponta, chegou a BH no dia 27. Ele agora fará o curso da Uefa e estará preparado para assumir qualquer clube no exterior. Deivid defendeu o Sporting, Bordeaux, Fenerbahce, entre outros, e já foi sondado para trabalhar por lá. Recusou propostas de alguns clubes brasileiros da Segunda Divisão, pois quer se preparar para brilhar numa equipe de ponta daqui ou do Velho Mundo.

Correram com ele

É mentira que Sérgio Corrêa pediu para sair do comando da arbitragem do futebol brasileiro. Ele foi tirado do cargo pelo excesso de reclamações de clubes, dirigentes e técnicos durante esta temporada. Por isso, a CBF pôs o coronel Marinho em seu lugar, e este criou uma comissão, que tem Alício Pena Júnior, ex-árbitro mineiro, e a ex-bandeirinha Ana Paula. Aliás, sobre Ana Paula, que trabalhou comigo, ela é muito dedicada, estudiosa e meticulosa. Com certeza é um grande ganho para a arbitragem brasileira. Com ela, árbitro preguiçoso, fora de forma e ruim não terá a menor chance.

RONALDO SCHEMIDT/AFP

R10 em exibição

Ronaldinho Gaúcho (foto) realmente parou de jogar em competições de alto nível. Agora se dedica a fazer jogos-exibição pelo mundo e a dar palestras sobre futebol. Sempre acompanhado pelo irmão e empresário, Roberto Assis, R10 é requisitado no mundo todo, e nesta semana está na China, onde disputou um jogo beneficente com ex-companheiros de Seleção Brasileira. R10 também está enveredando para o universo da música. Tem uma banda de pagode e já foi visto cantando no palco com gente famosa como o rapper 50 Cent.

Livro histórico

O Cruzeiro trabalha para o lançamento do livro histórico, que vai contar os bastidores de cada conquista dos quatro títulos brasileiros: 1966, 2003, 2013 e 2014. Tive a honra de ser um dos convidados para falar daquela histórica conquista em 2003, em que, além do Brasileiro, o Cruzeiro ganhou o Mineiro e a Copa do Brasil de forma invicta. Sérgio Rodrigues, superintendente da base e homem forte para concorrer às próximas eleições presidenciais do clube, é quem está comandando o projeto. Vem coisa boa por aí.

Cadeia

O jogador do Atlético Dátolo assumiu que os R$ 150 mil apreendidos com seus colegas no aeroporto do Rio de Janeiro eram dele e que são lícitos, provenientes de seu salário. Ótimo. Porém, ele se esqueceu de que levar dinheiro de forma irregular de um país para outro é crime de evasão de divisas e, portanto, deve ser punido com os rigores da lei. O dinheiro pode ser lítico, mas a atitude é ilícita e caracteriza crime. Nos Estados Unidos, Dátolo e seus parceiros já estariam na cadeia. Aqui, como é jogador de futebol, sempre se dá um jeitinho. Qualquer um de nós estaria preso. Espero que as autoridades ajam com o rigor da lei, prendendo os envolvidos, sejam eles jogadores de futebol ou não.

Tags: cruzeiroec atleticomg seriea bomba do jaeci