BOMBA DO JAECI

Lamentação

"Sérgio Sette Câmara é vice de Gropen, e ambos trabalham de graça, movidos pela paixão"

postado em 22/10/2016 12:00

Ramon Lisboa/EM

Ao tomar conhecimento do sorteio da Copa do Brasil, que indicou o segundo jogo da semifinal entre Cruzeiro e Grêmio em Porto Alegre, um dirigente do celeste lamentou: “Que fase a nossa! Enquanto o time do outro lado da Lagoa vai decidir em casa, a gente terá essa pedreira no Sul. E vale lembrar que o Atlético disputou quatro jogos e ganhou apenas um, mas se classificou. Mata-mata é assim, permite essas aberrações. Acho que a CBF deve rever seus conceitos e mudar o regulamento da competição. O Cruzeiro é tetracampeão, sempre enfrentando adversários difíceis e de primeira linha do nosso futebol”. O dirigente só não quis ter seu nome revelado.

DE OLHO NAS JOIAS
Kevin e Vander. Não se trata de dupla sertaneja, e sim de duas joias raras que atuam no Cruzeiro e que pertencem aos empresários Eduardo Uram e Nenê Zini – filho de Beto Zini, presidente do Guarani campeão brasileiro, em 1978. Os empresários estão de olho nas crias, dando toda a assistência, e esperam vê-los no profissional em breve. Segundo me disseram em Natal, por ocasião do jogo da Seleção Brasileira, ambos vão dar muito retorno ao clube, tanto no campo quanto numa futura negociação, pois têm futebol para jogar na Europa. Kevin, que nasceu em 1997, é lateral-direito, posição carente no Cruzeiro. Vander, de 13 de setembro de 1998, é volante. Guardem esses nomes!

TROFÉU AYRTON SENNA
O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara, que segundo os especialistas deve chegar à Fórmula-1 em dois ou três anos, vai participar do Troféu Ayrton Senna de Kart, em 4 de dezembro, com transmissão da TV Globo. A prova terá ex-pilotos de Fórmula 1, Nascar, Stock Car e outros. Aos 17 anos, Serginho já é muito respeitado no meio. Outro dia, meu amigo Reginaldo Leme me disse que esse garoto vai longe, e é muito talentoso. Se Reginaldo falou, está falado, pois é a maior autoridade em automobilismo no país, com 40 anos de Fórmula-1. Acelera, Serginho!

VICE
Por falar em Serginho, o pai dele, o brilhante jurista Sérgio Sette Câmara, é o novo vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Mineiro, trabalhando com o presidente Rodolfo Gropen. Ambos são pagos pela paixão, trabalhando de graça para o clube. Inclusive essa deverá ser a dobradinha para a sucessão de Daniel Nepomuceno, tão logo ele cumpra seu segundo mandato. Como o clube está pacificado, feito conseguido pelo ex-presidente Alexandre Kalil, não deverá haver oposição. Gropen era o primeiro candidato de Kalil, mas não se sentia pronto para assumir. Nepomuceno foi então escolhido. Uma coisa é fato: o grupo montado por Kalil estará dominando e trabalhando pelo clube nas próximas décadas.

“AQUI É FLAMENGO”
Ao ter o pedido do Fluminense de anulação do jogo contra o Flamengo arquivado pelo STJD, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Melo, respondeu ao seu colega Peter Siemsen com a frase “aqui é Flamengo”, numa alusão à força do time carioca. Com o arquivamento, o Flamengo volta a ter 60 pontos, quatro a menos que o Palmeiras. E para o clássico de amanhã contra o Corinthians, no Maracanã, os ingressos já estão esgotados. Embora os matemáticos e analistas de números digam que basta ao Palmeiras três vitórias, se o Fla vencer seus sete jogos as contas vão para o espaço, pois chegaria a 81, e o Palmeiras, com 64, teria que fazer no mínimo 82 para ser campeão. Viram como esses matemáticos são oportunistas?

Tags: cruzeiroec atleticomg seriea jaeci carvalho bomba do jaeci