BOMBA DO JAECI

Conversa afiada

Daniel Nepomuceno me garantiu que Roger Machado será mantido, pois gosta e acredita no trabalho dele, e que o que necessita é mudança de atitude do grupo

postado em 24/06/2017 12:00

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Bati longo papo com o presidente Daniel Nepomuceno (foto) na manhã da última sexta-feira. Ele me garantiu que Roger Machado será mantido, pois gosta e acredita no trabalho dele, e que o que necessita é mudança de atitude do grupo. Reconhece que alguns jogadores contratados não estão rendendo o esperado, mas acredita que o próprio grupo saiba disso e irá dar uma resposta positiva nos próximos jogos. “Não tenho motivos para trocar o treinador. Ele é trabalhador, conhece futebol e joga limpo. Teve uma conversa firme com o grupo, na sexta-feira e tenho a certeza de que a mudança de comportamento será visível”.

ALTERNATIVO

Para o jogo contra a Chape, amanhã, Roger Machado vai de time alternativo, pois as prioridades, daqui pra frente, são a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, exatamente nesta ordem. O presidente entende que o caminho para chegar à final da Libertadores é, teoricamente, melhor para o Galo, e não quer abrir mão de ir à decisão e buscar o bi. Para isso, espera que os jogadores machucados se recuperem, caso de Adílson, que marca bem e libera Elias para ser o segundo volante, pois sabe chegar e chutar em gol. Nepomuceno aposta também nos jogadores da base e espera que eles correspondam quando forem acionados. Acho que o Atlético está pensando certo. Eu disse ao presidente que o Brasileiro já era, pois dificilmente uma equipe é campeã com mais de seis derrotas, e o Galo caminha cedo demais para isso. Tem de priorizar a Libertadores, pois o Galo caiu num lado em que só disputará com algum clube brasileiro se chegar à finalíssima e, tirando o River Plate, da Argentina, pela tradição, não vejo nenhum bicho-papão no lado alvinegro.

ESTÁDIO

Por fim, o presidente disse que a construção da casa do Galo será fundamental para o futuro do clube e que realmente o estádio vai sair do papel para tomar corpo e forma. “É um sonho de todos nós, atleticanos. O clube não vai gastar um centavo, terá receitas fantásticas, e grandes atleticanos e grupos econômicos que viabilizarão a construção da nossa casa. Com um estádio e uma receita nossa, formaremos times em condições de ganhar todos os títulos que vamos disputar, e o investimento nas divisões de base será ainda maior”. Nepomuceno está certo. Venho batendo nessa tecla de que para o futebol brasileiro voltar aos seus melhores dias, é preciso investir nas categorias inferiores.

BORRACHINHA CONFIRMADO

O mineiro Paulo Henrique Borrachinha já está confirmado no UFC São Paulo, em outubro, quando vai pegar um Top15 na categoria médio no card principal. Minotauro já confirmou a presença de Borrachinha, que é a nova sensação brasileira. O lutador mineiro espera fazer sua primeira luta em Las Vegas no ano que vem e começar a pensar no cinturão da categoria. Para isso, tem se dedicado dia e noite ao esporte. Borrachinha não quer perder o foco e, em breve, terá seu nome vinculado a um clube de futebol. Ele estuda algumas propostas, para não errar na escolha. O atleta tem sido convidado para inúmeras entrevistas, tornando-se um dos brasileiros mais assediados no momento. Em 10 lutas, ele tem 10 nocautes, 9 no primeiro round. É, realmente, um lutador extrassérie.

MANUTENÇÃO

Contra tudo e contra todos, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello resolveu manter o técnico Zé Ricardo e apostou nas contratações de Éverton Ribeiro, Rodolfo e Geuvânio. Com isso, determinou ao técnico que ele conquiste o Brasileiro, pois acredita ter o rubro-negro carioca o melhor grupo e time do Brasil. No papel está realmente bonito, vamos ver na prática como a coisa vai funcionar.

Tags: nacional seriea atleticomg