COLUNA DO JAECI

Sérgio Sette Câmara é o candidato. "Sim" colocará Galo no topo

Daniel não conseguiu convencer sua mulher e filhos e optou pela família. É uma decisão de caráter pessoal, que deve ser respeitada. Daniel fez uma bela gestão

postado em 18/09/2017 11:00 / atualizado em 18/09/2017 10:07

Eugenio Gurgel/Esp EM D.A. Press

Sérgio Sette Câmara é o candidato oficial da situação para concorrer as eleições presidenciais no Atlético. Ele será anunciado nos próximos dias. O atual presidente, Daniel Nepomuceno, vai ficar na história com a construção do estádio. Porém, problemas pessoais o impedem de continuar sua gestão e se candidatar a mais três anos no clube. Daniel não conseguiu convencer sua mulher e filhos e optou pela família. É um direito dele, pois a pressão é muito grande. Claro que, como grande atleticano que é, vai continuar ajudando o clube, mas prefere fazê-lo sem exercer o cargo de presidente. É uma decisão de caráter pessoal, que deve ser respeitada. Mas ele continuará à frente de todo o processo da construção do estádio. Daniel fez uma bela gestão. Apostou em grandes nomes, mas a bola não entrou na casinha. Infelizmente, no futebol, se a bola não entra no gol e os títulos não são conquistados, não tem jeito. É uma pena, pois o futebol precisa de gente séria e honesta como ele.

Sérgio Sette Câmara, candidato da situação e, provavelmente, próximo presidente, é do grupo do maior presidente da história do clube, Alexandre Kalil. É vice-presidente da atual gestão e tem uma história no Atlético, com grandes serviços prestados – diga-se de passagem, de graça, sem receber qualquer coisa. É um sonho dele sentar-se na cadeira de presidente, porém, vai aqui um conselho: se quiser ser vencedor, que ouça o ex-presidente Alexandre Kalil, pois esse soube como ganhar taças e títulos e está na história como o maior presidente de todos os tempos. O Galo estará em boas mãos com Sette Câmara e sua equipe.

Dia de fazer história’
O Conselho Deliberativo do Atlético dará o sim à construção do estádio, na votação aberta de hoje, no auditório Elias Kalil, na sede de Lourdes. Os conselheiros entrarão para a história com o voto na modernidade, na autossuficiência do clube, na realização do sonho da casa própria. Pelo que ouvi de alguns conselheiros, o sim terá maioria esmagadora, pois, além de ter seu estádio sem gastar um centavo do bolso, o Galo ainda ficará com 49% do shopping DiamondMall, um negócio espetacular. Uma equipe como o Atlético, com mais oito milhões de fanáticos, não poderia mesmo deixar de ter sua própria arena, ainda mais nas condições negociadas. Ele terá toda a renda que girar em torno do espetáculo revertida para si próprio, ao contrário da maioria dos clubes que “ganharam” arenas durante a Copa, não são donos de nada e ainda pagam verdadeiras fortunas para jogar. Por isso, o Maracanã virou elefante branco e nenhum clube carioca quer pagar as taxas exorbitantes para mandar seus jogos lá.

É claro que uma votação dessa magnitude gera conflitos, discórdia e tudo mais. Nada, porém, que não se resolva com diálogo e muitas explicações, tirando qualquer dúvida. O fato de contar com dois atleticanos de quatro costados dispostos a ajudar – Ricardo Guimarães e Rubens Menin – facilita tudo. O ex-presidente comprará as cadeiras cativas, enquanto o dono da MRV bancará o naming right, que terá o nome Arena MRV. Um negócio espetacular. Uma verdadeira operação de guerra está sendo montada para levar os conselheiros ao voto, pois a ausência deles seria o maior problema. O maior presidente da história do clube, o prefeito Alexandre Kalil, confirmou presença. Ele puxando o sim dará uma grande força a aprovação do estádio. Como o voto será aberto, os conselheiros que votarem contra serão conhecidos pela torcida. Vale lembrar que na democracia é normal haver oposição, mas, todos que leram as explicações, viram os vídeos e se aprofundaram no assunto, com certeza votarão pelo sim.

O Atlético chegou a um caminho de modernidade, sem a menor chance de voltar ao passado. O Atlético tem sido um exemplo de gestão no mercado, a ponto de o Flamengo querer copiar a questão do estádio. Na Gávea, já se fala na compra de um terreno, na avenida Brasil, para a construção da casa rubro-negra. É inadmissível clubes dessa grandeza não terem estádios próprios. Já passou da hora de isso acontecer, e, felizmente para o atleticano, hoje será o grande dia. Não sou atleticano, nem conselheiro, nem sócio, mas fico feliz da vida em ver um clube desse tamanho dar um passo gigantesco para sua independência financeira, para a formação de grandes times, para as grandes conquistas.

E aos conselheiros, vai aqui um último apelo: o voto de vocês pela construção do estádio colocará o Atlético como um dos maiores clubes do mundo. Por isso, votem sim. Dessa forma, vocês terão um dia histórico para colocar seu clube no lugar sonhado por oito milhões de fanáticos. Pelo estádio do Galo, eu voto SIM!

Tags: atleticomg americamg