RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

DECISÃO

Em confronto direto por uma vaga na semifinal, Coelho encara o Villa Nova

Para alcançar o G-4, América precisa derrotar o Leão por dois gols de diferença

Redação - Superesportes

| Tags: interiormg  celular 

Publicação:

13/04/2013 17:05

 

Atualização:

14/04/2013 13:38

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Jogo deste domingo, em Nova Lima, é de vida ou morte para o time de Paulo Comelli

A partida entre Villa Nova e América promete ser uma das mais emocionantes do Campeonato Mineiro de 2013. Neste domingo, a partir das 16h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, os times farão um confronto direto por uma vaga na semifinal da competição.

Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Estadual, o Villa Nova é o quarto colocado, com 15 pontos. Já o Coelho figura na quinta posição e tem 12. Para o time de Paulo Comelli, o jogo deste domingo é de vida ou morte. Em caso de derrota, o América dá adeus ao sonho de conquistar a classificação.

“Um jogo muito difícil. Vamos decidir a vaga. O Villa Nova está na frente e nós precisamos de uma vitória na casa do adversário. Eles sabem jogar muito bem lá. Mas estamos confiantes que nossa equipe possa se apresentar bem e conseguir um bom resultado”, destacou o comandante alviverde.

Para alcançar o G-4, o América precisa derrotar o Leão do Bonfim por dois gols de diferença, pois assim ultrapassa o desempenho no saldo – atualmente está 3 a 0 para o alvirrubro. Em caso de vitória por 1 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2, os comandados de Paulo Comelli terão de torcer contra o Villa na última rodada, que enfrenta o Atlético, no Mineirão.

Se o América empatar com o Villa, dependerá de uma combinação de resultados na última rodada para poder se classificar e terá chance de alcançar apenas 16 pontos. Nestas circunstâncias, o Coelho será obrigado a vencer o Tombense e torcer por triunfo do rival Atlético contra o Leão do Bonfim na última rodada.

Já o Villa Nova terá a oportunidade de encaminhar sua classificação justamente no jogo em Nova Lima. Caso derrote o Coelho, o Leão chega a 18 pontos e praticamente sela a vaga na semifinal. A possibilidade se reforça ainda mais se o Tombense superar o Tupi, também no domingo. Assim, o time do Alçapão do Bonfim e a equipe de Tombos se firmam abaixo de Cruzeiro e Atlético na tabela do Estadual.

América deve repetir time

O América encerrou, na manhã deste sábado, a preparação para a decisão. O técnico Paulo Comelli não deve mudar a equipe. A tendência é repetir o time que bateu o Gurupi na Copa do Brasil, por 3 a 2, em Tocantins. Na atividade realizada no CT Lanna Drumond, os reservas fizeram um treino técnico e os titulares treinaram jogadas de bola parada, principalmente, as cobranças de faltas.

“Eles têm uma vantagem, mas só depende de nós. Vencer o Villa Nova e depois a Tombense. É um jogo onde as duas equipes vão procurar vencer para buscar a classificação. Sabemos bem das dimensões do gramado. Eles vão jogar no corpo a corpo e nas bolas áreas. Vamos ter a mesma pegada que eles. Precisamos da classificação. O América estava desacreditado e agora temos a possibilidade de conquistar a vaga. Precisamos lutar pelo título. O presidente colocou bem para o grupo a importância dessa partida”, ressaltou Comelli.

Villa Nova x América

Villa Nova
Thiago Braga; Rodrigo Dias, Heitor, Marco Tiago e Yago; Cleber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa e Tchô; Eraldo e Alex.Técnico: Alexandre Barroso.

América
Neneca; Doriva, Everton Luiz, César Lucena e Wanderson; Claudinei, Juninho, Nikão e Rodriguinho; Willians e Fábio Júnior. Técnico: Paulo Comelli.

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Data: 14 de abril de 2013, domingo, às 16h

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas