América

MERCADO

Moacir Júnior comenta provável saída de Kaio: 'Seria bom para respirar novos ares'

Técnico elogia potencial de jovem jogador e crê que empréstimo o beneficiará bastante

postado em 22/04/2014 20:28 / atualizado em 22/04/2014 20:38

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/Assessoria AFC
Depois de surgir como promessa das categorias de base do América, o armador Kaio está de saída do CT Lanna Drumond. Ele é um dos atletas colocados à disposição de outros clubes para empréstimo e não faz parte dos planos de Moacir Júnior na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O próprio treinador comentou a situação do atleta de 21 anos. “Acredito que este momento, o América não é a melhor opção para ele. Seria bom sair, mostrar as qualidades, dar uma respirada e, quem sabe, voltar ao clube”, disse Moacir em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes.

Kaio disputou apenas três jogos neste ano. Foi titular na derrota de virada para o Atlético, de virada, por 3 a 2. Deu assistência para o segundo gol de Obina e, momentos antes, quase acertou um bonito chute de pé direito. Leonardo Silva tirou em cima da linha. Antes disso, o meio-campista havia entrado no segundo tempo da derrota diante do Cruzeiro, por 2 a 0 (Silas era o técnico). Depois, novamente figurou como substituto perante o Nacional de Muriaé, no Independência (vitória por 2 a 1). As chances pararam por aí.

“A gente vem conversando sobre isso. Dei oportunidade a ele no jogo contra o Atlético. O Kaio não foi mal, pelo contrário. Jogou bem e poderia ter uma sequência. Mas naquele momento não deu para dar aquela sequência. Então eu acredito que não só o Kaio, mas outros atletas de qualidade da base do América. Têm que sair, dar uma respirada em novos ares e, por que não, retornar com uma cobrança menor”, enfatizou Moacir Júnior.

O comandante ainda relembrou alguns outros exemplos do futebol mineiro. “Existem várias situações. Há algum tempo, o América lançou o Tucho (anos 2000) no time principal e deu certo. Por outro lado, o Fábio (goleiro) esteve na base do Cruzeiro (entre 1999 e 2000) e foi obrigado a sair (defendeu o Vasco entre 2001 e 2004) para voltar depois e se firmar na equipe”, observou Moacir.

No elenco profissional desde 2012, Kaio marcou quatro gols em 27 jogos pelo América. Há algum tempo, o atleta sofreu com problemas relacionados às dores do crescimento e ficou de fora dos gramados por quase um ano. Recentemente, Bragantino, São Caetano e Tupi fizeram consultas para contratar o armador, mas as negociações não avançaram. Seu vínculo com o Coelho vencerá no meio do ano que vem.

Tags: ares novos saída entrevista armador kaio júnior moacir