América

Coelho de olho no Ceará

Técnico Moacir Júnior terá uma semana para preparar a equipe que enfrenta o Ceará

postado em 23/04/2014 08:32 / atualizado em 23/04/2014 08:35

Estado de Minas /

CARLOS CRUZ / AMÉRICA FC
O técnico Moacir Júnior terá uma semana para preparar a equipe que enfrenta o Ceará, sábado, às 21h, no Independência. O treinador deverá alterar a equipe, uma vez que os atletas que chegaram por último já estão mais bem condicionados e os liberados recentemente do departamento médico – o zagueiro André e o atacante Henrique – já treinam com o restante do grupo.

No entanto, caso haja mudança na equipe titular, o torcedor do Coelho não deve esperar que isso ocorra em larga escala. Antes da partida contra o Vasco, o comandante do América afirmou que é coerente quanto à escalação. Como o time trabalhou 17 dias seguidos, tanto priorizando a preparação física quanto o entrosamento em treinos coletivos, a tendência é de que as mudanças no time sejam graduais, até porque o treinador gostou da disposição tática da equipe na estreia, principalmente no segundo tempo, quando esteve próxima da vitória.

A fim de escalar um time que possa garantir os três pontos, Moacir Júnior deve ficar de olho no Ceará, que entra em campo hoje, pela partida final do Campeonato Cearense, às 22h, no Castelão, contra o Fortaleza. O empate basta ao alvinegro. Estudioso do futebol, o treinador informou que sempre analisa partidas do próximo adversário para ter um maior conhecimento de quem seu time enfrentará. O jogo de hoje ainda pode ser determinante para a escalação do Coelho no sábado, uma vez que, se algum jogador do time nordestino se destacar ou se machucar, poderá determinar a equipe que vai a campo no final de semana.

Uma certeza é que haverá alterações na relação da convocação do jogo. Henrique é visto, hoje, pela comissão técnica, como um atleta fundamental no grupo e com o tempo, dependendo do desempenho em campo e nos treinamentos, é um sério candidato à titularidade. Ontem, depois do treino da tarde, o atacante se disse satisfeito e à disposição de Moacir: “É muito ruim ficar no departamento médico e vou voltar a trabalhar forte para lutar pela posição de titular, agora que a disputa está mais concorrida”. Sobre a briga por uma posição no ataque, hoje formado por Obina e Ricardinho, o jogador se mostra confiante. “A cabeça do Moacir Júnior deve estar um trevo. Com certeza os treinos vão ficar mais pesados. Mas também sei que não vou conseguir ser titular só com treinos, porque é diferente de jogo”, disse o atleta, que também atua como armador e, nesse caso, disputaria posição com Andrei e Pablo, ou até Elsinho, uma vez que o ex-volante do Cruzeiro também atua como lateral-direito.

TREINAMENTO O América se reapresentou segunda-feira, já focando a partida de sábado, que marca a estreia em casa. Ontem, a equipe treinou em dois períodos, o que volta a acontecer hoje. Já amanhã e sexta-feira, o grupo americano vai a campo somente uma vez.