América

AMÉRICA

Moacir elogia exibição do Coelho e lamenta chances desperdiçadas na Arena das Dunas

Técnico diz que faltaram sorte e capricho para que time saísse vencedor em Natal

postado em 25/07/2014 23:41 / atualizado em 26/07/2014 00:44

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Quem não acompanhou o confronto entre os Américas na Arena das Dunas, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro, pode achar normal o resultado de 1 a 0 a favor dos potiguares. Entretanto, o responsável por dominar as ações do jogo foi a equipe de Belo Horizonte. Com mais posse de bola e maior número de finalizações, o Coelho acabou deixando escapar a oportunidade de assumir a liderança do campeonato ao perder vários gols. Apesar da derrota, o técnico Moacir Júnior elogiou o futebol apresentado pelos atletas na Arena das Dunas.

“O confronto foi bem mostrado. Quem acompanhou a partida, viu que a estratégia deu certo em relação ao jogo propriamente dito. Tivemos muitas oportunidades e pouca exposição defensiva. Eles tiveram duas bolas espirradas e o Fernando fez algumas intervenções. Nós criamos mais situações e sofremos menos. Mas infelizmente esta mística da Série B nos chateia. Às vezes o time joga um futebol pior em casa e ganha. Já o outro é melhor fora de casa e não consegue vencer. Mas temos que ter tranquilidade e enaltecer a luta dos meninos. Eles foram briosos. O torcedor do América que viu o jogo lá de Belo Horizonte não pode reclamar de falta de determinação”, analisou.

Na saída do gramado, Leandro Guerreiro citou uma possível “falta de seriedade” dos jogadores nas conclusões dos lances. Moacir respeitou a opinião do capitão, porém discordou. Para ele, o América pecou por “pouco capricho e atenção”.

“Não acredito em falta de seriedade. Talvez atenção ou um capricho a mais”, destacou o técnico, revelando, inclusive, uma atitude nobre do atacante Obina, um dos que perderam gols. “É um momento pós-jogo que todo mundo fica chateado. É bonito ver um jogador ter a humildade de pedir desculpas por errar um lance. O Obina fez isso. Mas não tinha que se desculpar. Ele nos ajudou em outras oportunidades e errar é do jogo”, acrescentou.

O América começou a partida no 4-3-2-1, com Thiago Santos compondo a trinca de volantes ao lado de Guerreiro e Andrei. Moacir gostou do que viu no primeiro tempo, quando a equipe se propôs a explorar contragolpes. “A formação deu uma resposta positiva. O time não ficou exposto e teve muitas chances. Mas infelizmente a bola teimou em não entrar. No segundo tempo, valorizamos a posse da bola, mas criamos mais na primeira etapa”, comentou.

Por fim, Moacir diz que a sorte ficou completamente ao lado do América do Rio Grande do Norte. “Além de tranquilidade e capricho, acho que talvez tenha faltado sorte. Este ingrediente sempre vem junto no futebol. Também decide jogos”, finalizou.

Tags: Moacir Júnior Arena das Dunas análise coletiva serieb américa américa-rn