América

AMÉRICA

América perde Gilson por suspensão, mas deve ganhar Henrique e Ricardinho contra o ABC

Coelho terá novidades no jogo diante de equipe potiguar, no Estádio Independência

postado em 26/07/2014 10:00

Redação /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O América terá um desfalque para a partida de sábado que vem, contra o ABC-RN, no Independência, pela 14ª rodada da Série B. O lateral-esquerdo Gilson levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o América-RN, em Natal, e terá de cumprir suspensão automática.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Gilson ficou visivelmente irritado com o árbitro Felipe Gomes da Silva, que deixou de marcar uma falta do lateral-direito Marcelinho. A reclamação do camisa 6 americano fez com que o juiz aplicasse a punição.

De fora do confronto contra o ABC, Gilson lamentou o resultado negativo fora de casa. “Nós, desde o primeiro tempo, tivemos chances claras de gol e não soubemos aproveitar. Acabamos tomando o gol por falta de atenção nossa, e isso custou caro, devido às oportunidades que não conseguimos concluir em gol”, disse o jogador.

Apesar do tropeço, o América chegou a dominar a partida, mostrando superioridade fora de casa. “Provamos que estamos brigando pelo acesso, sendo uma equipe determinada e guerreira dentro de campo. Infelizmente, jogando fora de casa, não conseguimos a vitória. Esperamos o apoio de nossa torcida no sábado para conquistarmos a vitória sobre o ABC”, afirmou Gilson.

Sem Gilson, Moacir Júnior deverá promover a estreia do lateral-esquerdo Eduardo. Além dele, voltam a ficar à disposição da equipe os atacantes Henrique, recuperado de lesão na coxa, e Ricardinho, que cumpriu suspensão imposta pelo STJD após agredir um jogador do Vila Nova-GO.

A delegação do Coelho retorna aos trabalhos na segunda-feira, quando haverá um confronto entre reservas contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa II.

Tags: Henrique Ricardinho lateral-esquerdo América Gilson serieb suspensão