América

AMÉRICA

Recuperado de lesão, Diney diz que América 'não pode pensar nem em empate' contra ABC

Meia-atacante quer ajudar equipe a manter o bom aproveitamento como mandante

postado em 30/07/2014 20:32 / atualizado em 30/07/2014 21:33

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

Há pouco mais de duas semanas, a vitória sobre o Paraná Clube parecia ser o grande passo para Diney ganhar mais chance no elenco do América. O jogador, entretanto, teve sequência interrompida ao cair de mau jeito em dividida com um atleta adversário. Resultado: fortes dores nas costas e tratamento intensivo no departamento médico. O meia-atacante não foi relacionado para os confrontos contra Oeste e América-RN

“Doeu bastante. Sofri durante a semana. É uma dor que incomoda muito até mesmo na hora de respirar”, relembrou, em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond.

A vitória sobre o Cruzeiro na última segunda-feira, na Toca da Raposa II, teve sabor especial para Diney. Ele participou da segunda parte do jogo-treino entre reservas e garantiu totais condições de ser opção para o compromisso de sábado pela Série B, diante do ABC-RN. “Graças a Deus estou 100% recuperado e pronto para jogar”, destacou. Nesta quarta-feira, o velocista treinou entre os reservas em coletivo no Lanna.

De olho em uma vaga na equipe, Diney não acredita que esquema tático com dois ou três volantes fará diferença no fim de semana. Para ele, a equipe tende a ser ofensiva da mesma forma.

“O professor está buscando uma formação diferente. O time não está definido e ainda temos até sexta-feira para nos preparar. Muitos acham que o esquema com dois meias foi melhor porque vencemos o Oeste. Em Natal, com três volantes, também deu certo. Assisti ao jogo (derrota por 1 a 0 para o América-RN) pela TV e vi que criamos muitas chances, mas a bola não entrou. Para mim, o time jogou bem. Só não conseguimos fazer o gol”

Diney é enfático ao definir a importância da rodada deste fim de semana. Não há espaço para tropeços em casa.

“Não pensamos nem em empatar. Precisamos fazer o papel em casa. Deixamos os pontos escaparem fora, porém vamos resgatá-los aqui”, finalizou o armador.

Tags: serieb diney américa abc