América

TAÇA BH DE FUTEBOL JÚNIOR

Trajetória de percalços é inspiração para atletas do Coelho na busca pelo título da Taça BH

Jogadores querem fazer história com título depois de dificuldades na competição

postado em 30/08/2014 11:00

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

A caminhada do América na Taça BH de Futebol Júnior registrou percalços, drama e êxito. De um início complicado, no qual a classificação foi colocada em risco, a equipe partiu em direção à decisão, sempre colocando doses de emoção e muita luta. Talvez o grande exemplo tenha sido na semifinal, contra o Goiás, no Independência. Depois de sofrer o empate por 2 a 2 já nos minutos finais, o Coelhinho esteve por duas vezes com “a cabeça a prêmio” na decisão por pênaltis. Contudo, o goleiro Hugo Miller fechou a meta e evitou que os goianos marcassem o tento da classificação. Foi o grande herói alviverde. Além disso, o atacante Bruno Sávio, artilheiro da competição com nove gols, teve estiramento na coxa diagnosticado e não deve jogar no Horto. Levando em conta todos esses fatores, os atletas americanos buscam inspiração para conquistar o segundo título da Taça BH.

Principal porta-voz do elenco, o zagueiro Williams, que disputa a competição como lateral-esquerdo, é desenvolto não somente dentro de campo, mas também nas entrevistas. Demonstrando maturidade, o camisa 4 relembrou o tropeço na primeira fase contra o Vasco (derrota por 2 a 1), o empate com o Sport (1 a 1) e a goleada sobre o Palmeirense (6 a 1), que determinaram a arrancada do América no torneio – na sequência houve triunfos sobre Londrina (2 a 0) e Vitória (4 a 3).

“Desde os primeiros jogos até os pênaltis contra o Goiás vão servir de motivação para a gente sim. Acredito que nós tivemos muitas dificuldades durante o campeonato. No começo entramos em uma chave difícil, talvez a mais complicada da competição. Jogamos em alguns campos que não nos ajudaram ao longo da trajetória. Nosso futebol é técnico, de toque de bola. Não fomos beneficiados pelos gramados, mas nos recuperamos e conseguimos chegar à decisão. Não foi à toa, mas sim por méritos da equipe que temos. Tudo isso que nós passamos, pegamos para servir de motivação antes do jogo no Estádio Independência”, afirmou o defensor.

Há quem diga que o grande objetivo das divisões de base é o de revelar bons jogadores, e não apenas conquistar títulos. Williams acredita que as duas situações podem ser combinadas, visto que os vice-campeões dificilmente serão lembrados futuramente.

“Ganhar títulos de nível nacional feito a Taça BH nós dará muita confiança. Ainda mais diante do Atlético, uma equipe de alto nível. Atlético e América sempre tiveram rivalidade, desde o princípio. Ou seja, para nós, torna-se mais importante o título da Taça BH. Equipes vencedoras sempre revelaram bons jogadores. Com a gente, se conquistarmos este título, não será diferente”, observa.

O Coelho não deve contar com Bruno Sávio, artilheiro da competição com nove gols. Ele sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita, tendo estiramento grau um detectado em exame. Sem confirmar se seu colega desfalcará a equipe, o zagueiro Messias diz que o substituto – Renato Silva ou Cristian – dará conta do recado.

“O Sávio é um jogador importante para o time, tem qualidade técnica acima da média e já provou isso. Esperamos contar com ele pra amanhã, mas se não for possível, temos total confiança no atleta que entrará em seu lugar. Sabemos que ele e todos nós daremos nosso melhor nesse jogo”, destaca o camisa 3, que ainda partilha o mesmo pensamento de Williams, antigo companheiro de zaga. “Todas essas dificuldades que nós passamos serviram de motivação para chegar à final. Nossa caminhada foi dura, porém com muita concentração e determinação da nossa equipe conseguimos ir longe”, conclui.

Tags: Messias Williams Taça BH América atleticomg americamg serieb