América

AMÉRICA

Destaque contra o Vila, goleiro João Ricardo evita comentar disputa por titularidade com Leal

Arqueiro salvou o América logo no início da partida, ao parar o chute de Paulinho

postado em 20/09/2014 19:16 / atualizado em 20/09/2014 19:45

Arthur Sala Minoves /Superesportes , Mayko Silva /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

A missão de João Ricardo no América não era das mais fáceis. Além de ter que substituir o goleiro Leal, assumiu a meta do América após o clube perder 21 pontos e despencar na classificação da Série B. Diante do Bragantino, no meio da semana, o arqueiro suplente não teve sorte e viu o Coelho ser derrotado por 2 a 0. Mas, neste sábado, a equipe mineira conseguiu se manter à frente do placar em virtude da boa atuação de João Ricardo contra o Vila Nova.

Se coube a Obina converter o pênalti sofrido pelo próprio atacante, a atuação do goleiro também foi decisiva para a manutenção da vitória pelo placar mínimo. João Ricardo fez pelo menos quatro defesas difíceis no confronto. Destaque para o chute de Paulinho, parado pelo arqueiro ainda aos quatro minutos da etapa inicial.

"Foi meu segundo jogo na equipe e, graças a Deus, pude ajudar bastante. O time também voltou a jogar bem encaixado, então tinha tudo para dar certo. Estão todos de parabéns", destacou o arqueiro, que aproveitou a oportunidade para relembrar sua trajetória na equipe. "Cheguei aqui com bastante esperança, mas infelizmente acabei machucando no treino. Fiquei triste, 20 dias parado. Mas quando voltei trabalhei para que, quando a oportunidade chegasse, pudesse ajudar", disse o jogador que foi contratado pelo América após passagem pelo Paraná.

Por fim, João Ricardo foi evasivo ao falar sobre uma provável 'dor de cabeça' que seu rendimento poderia dar para Givanildo, técnico que foi contratado pelo Coelho recentemente. "Isso não vou entrar em detalhes, vou deixar pro treinador resolver", concluiu, falando sobre a disputa pela titularidade com o goleiro Leal.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Tags: joão ricardo leal futnacional coelho américa serieb